Principal / NOTÍCIAS / 1a ETAPA DE PARK DO CALENDÁRIO BRASILEIRO DE SKATE, DESEMBARCA EM FLORIANÓPOLIS.
1a ETAPA DE PARK DO CALENDÁRIO BRASILEIRO DE SKATE, DESEMBARCA EM FLORIANÓPOLIS.

1a ETAPA DE PARK DO CALENDÁRIO BRASILEIRO DE SKATE, DESEMBARCA EM FLORIANÓPOLIS.

 

Marcos Gabriel na SkatePark da Costeira em Florianópolis – SC – Foto: Jovani Prochnov

Depois da primeira etapa de Street, chegou a vez dos atletas de Park mostrarem seu desempenho. O primeiro STU Qualifying Series da categoria será disputado em Florianópolis, no SkatePark da Costeira, entre os dias 18 e 20 de Maio.

O evento já tem grande nomes do skate brasileiro confirmados.

A primeira etapa, de um total de quatro que serão disputadas ao longo de 2018, pontuará para o ranking brasileiro. Após as quatro etapas, os oito melhores skatistas no feminino e masculino estarão automaticamente classificados para a disputa do Oi STU Open, em novembro, no Rio de Janeiro, que contará com pontuação dobrada. Após as cinco etapas, os três atletas melhor ranqueados, mais um convidado, formarão a Seleção Brasileira de Skate em 2019.

No masculino, a etapa de Florianópolis contará com 32 skatistas: 17 brasileiros participantes do Oi Park Jam 2018, 8 Profissionais Wild Cards a serem definidos pela CBSK e 7 Amadores Wild Cards com melhores participações nos Rankings Brasileiros entre 2016 e 2017. Já no feminino, serão 16 competidoras: 10 participantes do Oi Park Jam 2018 e 6 Wild Cards brasileiras com melhores participações nos Rankings Brasileiros entre 2016 e 2017.

Tanto no feminino, quanto no masculino, será usado o mesmo formato de disputa, com três voltas de até 45 segundos por atleta, valendo a melhor volta.

Na sexta-feira, dia 18, a pista será ocupada pelos treinos livres oficiais para homens e mulheres. O sábado pela manhã também será de treinos, com as eliminatórias femininas ocorrendo a partir das 14h e as masculinas a partir das 15h30. Às 17h30, pista livre para treinos dos oito pré-classificados do masculino. Já no domingo, treinos também pela manhã e às 12h serão disputadas as semifinais masculinas, com duas baterias de oito competidores. Às 13h30, a final feminina terá uma bateria de oito competidoras e com o mesmo formato, a partir das 14h30, será a final masculina.

O STU Qualifying Series marca a junção do Calendário Brasileiro de Skate com a plataforma Skate Total Urbe (STU), numa parceria da Rio de Negócios com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Alterações no calendário:

Após a definição do calendário internacional divulgado recentemente, as datas iniciais do STU Qualifying Series sofreram algumas alterações. Segue abaixo o calendário atualizado:

STREET: 16 a 18 de março – Rio de Janeiro/RJ (já realizada) 

PARK: 18 a 20 de maio – Florianópolis/SC

STREET: 27 a 29 de julho – São Luís/MA

STREET: 10 a 12 de agosto – São Paulo/SP

PARK: 17 a 19 de agosto – São Paulo/SP

PARK: 21 A 23 de setembro – Brasília/DF

A CONFIRMAR: última etapa de Park e Street (local e data a confirmar)

OI STU OPEN: 14 a 18 de novembro – Rio de Janeiro

Serviço:

Evento: STU QS – Etapa Santa Catarina

Dias: 18, 19 e 20 de maio

Local: SkatePark da Costeira

Horário: A partir das 10h

Endereço: 1374, Av. Jorge Lacerda, 1244 – Carianos,

Florianópolis – SC, 88047-010

 Por: Surf Today / fonte:  CBSK

 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo