Principal / NOTÍCIAS / A Associação de Surf de Guarujá realiza juntamente com a Secretaria de Esportes e Lazer do município realizará o “Festival de surf: Jogos de Inverno: Reis da Praia”.
A Associação de Surf de Guarujá realiza juntamente com a Secretaria de Esportes e Lazer do município realizará o “Festival de surf: Jogos de Inverno: Reis da Praia”.

A Associação de Surf de Guarujá realiza juntamente com a Secretaria de Esportes e Lazer do município realizará o “Festival de surf: Jogos de Inverno: Reis da Praia”.

19731825_1914984892075533_4883107141345382380_n
A Associação de Surf de Guarujá realiza juntamente com a Secretaria de Esportes e Lazer do município realizará o “Festival de surf: Jogos de Inverno: Reis da Praia” .
O evento acontecerá no dia 15 de julho de 2017 no Morro do Maluf a partir das 8 horas. Apresentações de diversas modalidades de esportes e competição de surf nas categorias Sub 12, Sub 14, Sub 18, Open, LongBoard, Sup Wave, e Racing comporão esta iniciativa que tem por finalidade resgatar na cidade a realização de circuitos diversos de surf incentivando esporte e turismo.
A ASG está pleiteando junto à Prefeitura a elaboração de uma Lei Municipal que institua o “Dia do Surf” na cidade. Isto porque,pretendem resgatar o título de “Capital de Surf” já que a Ilha de Santo Amaro , devido ao posicionamento de suas praias, oferece condições de surf inigualáveis pois independentemente das variações de ondulação sempre é possível encontrar algum pico funcionando.
Da Prainha Branca ao Guaiuba, são incontáveis as possibilidades de rolar em algum ponto uma boa formação para garantir a queda. Esta característica faz do Guarujá uma das melhores opções de surf do Brasil.
Além disso, a cidade que já foi palco de diversos campeonatos e circuitos, é sem dúvida uma fábrica de campeões. Seguindo o exemplo de Mineirinho, muitos atletas preparam-se determinadamente e muitos tem a possibilidade de seguir como profissionais do surf.
O evento terá formatação especial: Cada atleta entrará duas vezes no mar fazendo sua somatória, haverá ainda a remada de Sup Race partindo do Canto de Galhetas na Praia de Astúrias e finalizando no local do campeonato em Pitangueiras.
A Comissão de organização, visando valorizar e apoiar os atletas locais, está priorizando as vagas para os surfistas que residem na ilha.
Nas categorias SUP e Racing há vagas para atletas de outros municípios porém os mesmos, independente dos resultados que obtiverem, não concorrerão ao título de “Rei da Praia”. Com total apoio da Prefeitura Municipal de Guarujá este evento promete ser o marco de uma nova era na cidade na qual o surf terá o destaque que merece!
Inscrições somente via e-mail: associacaodesurfdeguaruja@gmail.com
Por: Surf Today / Fonte: Lendas St.
10547491_1475435422697151_4854469580985646569_n1

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo