Principal / Cristiane França / A Profª Cristiane França faz um rapido bate papo com a surfista e personal trainer Potira Rolan.
A Profª Cristiane França faz um rapido bate papo com a surfista e personal trainer Potira Rolan.

A Profª Cristiane França faz um rapido bate papo com a surfista e personal trainer Potira Rolan.

A personal trainer Potira Rolan é natural de São Paulo, porém aos 3 anos de idade ela foi para Bahia, lugar onde ela residiu até os seus 18 anos na cidade de Ilhéus, e começou surfar de bodyboard, depois ela voltou a São Paulo para fazer faculdade, e, em seguida foi morar em  Ubatuba onde ficou por mais 10 anos, hoje ela mora em Florianópolis (SC) a dois anos, ela se considera uma pessoa de sorte por ter morado nos melhores picos de surf nas regiões nordeste, sudeste e sul do Brasil, e poder ter conhecido os seus melhores amigos em cada um desses lugares .

 

“O surf pra mim sempre foi algo que regeu minha vida, desde que comecei a surfar sempre fui muito pilhada e não consigo viajar para lugares que não tenham ondas, aliás o surf salvou sua vida (risos), mudou meu estilo e abriu minha mente”.

 

Entre muitos lugares em que já viajou para surfar, ela nos conta quais são os melhores picos de surf em sua opinião:

No Brasil adoro Itamambuca em Ubatuba São Paulo, no sul, em Santa Catarina eu gosto das ondas do Rio Tavares, são bem tubulares, gosto também das ondas de Itacaré na Bahia, mundo a fora as minhas ondas preferidas são na Indonésia, qualquer lugar lá serve, mas Lakey Peak em Sumbawa, e na região de Mentawai ganham de lavada, pois são muito legais para as meninas  por ter ondas de todos os níveis. Meu sonho é ir pra lá com minhas amigas, e pegar só as ondas dos sonhos.

 

Além do surf, Potira pratica surf de stand-up, e nos conta que quando não tem onda a diversão é garantida também no skate, embora ela não ande muito, ao lado de casa tem a pista da Hi Adventure, é o meu quintal quebrando clássico (risos), tem uma mini rampa também, é bem barulhenta mais eu gosto.

 

A onde ela arruma gás e saúde para tudo isso? Potira garante que o preparo físico e boa alimentação é tudo, e por isso ela pratica spinning dando aula na academia que trabalha, treino de musculação para fortalecer, e faz um treino funcional 2 x por semana junto com uma dieta equilibrada.

 

 

 

 

IMG_0796

http://www.zecao.com.br/escoladesurf.html

 

IMG-20140912-WA0000

 

https://www.facebook.com/kapricho.artigosdepraia?fref=ts

 

Por: Cristiane França Cref. 084197-G/SP / Surf Today.

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo