Principal / Roberta Andrade / Roberta Andrade fala sobre a integração dos projetos Pilates Prol Surf e Surf Escola como medida sócio-esportiva para jovens surfistas.
Roberta Andrade fala sobre a integração dos projetos Pilates Prol Surf e Surf Escola como medida sócio-esportiva para jovens surfistas.

Roberta Andrade fala sobre a integração dos projetos Pilates Prol Surf e Surf Escola como medida sócio-esportiva para jovens surfistas.

IMG-20160920-WA0000

Fala galera, no próximo dia 24 de setembro sábado, o projeto educativo Pilates Prol Surf atenderá em parceria com a ONG Esporte Vida Mongaguá os educandos inscritos e selecionados de projetos sociais aula de Surf.

A ONG organiza a ação Surf Trip para a praia da Baleia em São Sebastião, com o objetivo de atender o público jovem da cidade de Mongaguá e incentivar a prática esportiva, ética e cultural.

O método Pilates será ministrado pela profissional de Educação física Roberta Carolina de Andrade idealizadora do projeto Pilates Prol Surf, que visa utilizar como ferramenta de exercício físico a técnica de reeducação do movimento para trabalhar o corpo integralmente proporcionando aos praticantes o equilíbrio muscular e mental.

O trabalho a ser realizado no pré Surfe é com intuito de acionar cadeias musculares através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, no fortalecimento e na estabilização dos músculos centrais do corpo (abdômen, coluna e pelve).

O Pilates mistura ao treino força e flexibilidade que auxiliam na melhora da postura, alongamento e fortalecimento sem exageros. Os exercícios focam na qualidade dos movimentos , ao invés da quantidade e da carga, deixando os praticantes revigorados após a prática e prontos para aquela boa remada e ondas.

Todo o método está baseado em seis princípios que pretendem devolver e desenvolver no homem uma movimentação mais espontânea e consciente, através do centro de força (core), a concentração, o controle, a fluidez de movimento, a precisão e respiração.

A técnica prioriza o equilíbrio entre os grupos musculares, para não haver sobrecarga e o corpo trabalhar de forma mais eficiente qualquer movimento tanto nas atividades do dia a dia quanto na prática esportiva.

Sobre o também Projeto Surf Escola da ONG Esporte Vida Mongaguá o idealizador e presidente Júlio César Biazus, explica:

“Essa iniciativa tem o propósito de atender crianças carentes da região que participam de projetos sociais em aulas de Surfe. A Surf Van como parceira e uma das realizadoras, disponibilizará o transporte e suporte para a viagem. Só depende de cada um de nós fazermos as mudanças que o esporte precisa”.

Muita vibe nessa Surf Trip.

Aloha.

 

Por Prof.a Esp. Roberta Carolina de Andrade CREF 061595-g/SP, Pilates Prol Surf, Natação e Atividades Aquáticas. Apoio: Eco Board acessórios Prancha de Equilíbrio. E-mail: pilatesprolsurf@hotmail.com

 

Projeto Surf Escola/ ONG Esporte Vida Mongaguá SP. Realização: Surf Van, O’ Entretenimento. Apoio: Adrimar Construtora e Incorporadora, Perfect Waves, Pro Lite.

 

Veja mais sobre Pilates no link abaixo do BlogPilates:

http://blogpilates.com.br/o-que-e-pilates-o-que-voce-precisa-saber/

 

Sobre Rob's Carolina de Andrade

Prof.a Esp. Roberta Carolina de Andrade; Licenciatura Plena Educação Física UNIMONTE; Fotojornalismo UNIMONTE; Natação e Atividades Aquáticas FMU; Contrologia Método Pilates Sliding Pilates Andreia Monteiro. Body Boarding, idealizadora da marca PROL Board Performance.
Voltar ao Topo