Principal / NOTÍCIAS / A Surf Today apresenta o atleta Gustavo Giovanardi.
A Surf Today apresenta o atleta Gustavo Giovanardi.

A Surf Today apresenta o atleta Gustavo Giovanardi.

 

 

Gustavo Giovanardi:
Data Nascimento: 08 de Abril de 2003
Surf: Regular Foot
Nasceu em São Paulo Capital
Mora em Praia Grande desde seus 7 anos, foi quando ficou vidrado na pista de skate na frente do prédio quando ganhou seu primeiro skate e lógico os tombos constantes, mas o que chamou a atenção dos pais, foi a rapidez que aprendeu a andar e as manobras em constante evolução.
Depois de alguns meses vendo alguns surfistas na água começou a pedir aos pais uma prancha, porquê ele queria de qualquer jeito fazer aquelas manobras que aprendeu no skate no mar. Enfim, seu pai comprou sua primeira prancha por 100 reais, na época era uma 5/5  e, é o tamanho de prancha que ele usa hoje, imaginem as vacas  que levava (rs), nesse meio tempo, Gustavo foi pra escolinha de surf da Vila Ocian, onde ficou apenas por 1 mês, tempo que ele conseguiu ficar em pé em sua gigantesca prancha.
Foi ali onde tudo começou com a sua idade e talento, chamou a atenção do técnico da equipe de surf da cidade Willian Diegues, onde o mesmo fez um convite para o Gustavo participar de um campeonato, o campeonato era o Hang Loose Surf Attack na categoria Petit, onde ele perdeu de cara.
Isso só veio a agregar mais experiência no até então ao pequeno Gu, no ano seguinte, Gustavo foi 8˚ colocado. Desde lá, ele colecionou títulos e chegou ao topo em 2015 quando foi campeão em todos os campeonatos regionais e vice campeão paulista, onde também lhe rendeu o seu primeiro patrocínio a grande Hang Loose.
Em 2017 Gustavo, por não apresentar resultados expressivos, acabou perdendo seu patrocínio, abalando muito seu foco com o surf. Mas, como muitos sabem , Gustavo é atleta de virada e neste ano já vem novamente desbancado seus adversários com manobras expressivas e um surf muito sólido, é isso que os Juizes querem ver.
Hoje Gustavo é um dos atletas da Equipe Nosso Lar considerada a melhor equipe do mundo, o seu treinador é o Renomado Paulo Kid alem de seus apoios como Zampol Surfboards, Glasser Surfboards, Açai Brazuka, Studio Canela House( funcional ), Suns Doors, e finalizando a empresa que abraçou de vez a Federal Art.
Gustavo também lidera o ranking do municipal de Praia Grande tendo grande chances de ser tri campeão iniciantes e bi campeão mirim e, tem mais, Gustavo é o atual campeão do Campeonato Surf Colegial Tv Tribuna e quer ser bi campeão esse ano, foi segundo lugar no Guarujaense neste final de semana (dias 14 e 15), quem conhece o Gu Giovanardi, sabe também que o seu surf não tem limites e está focado em ser um futuro representante do Brasil no Circuito Mundial de Surf.
Por: Surf Today/ fonte: Décio Giovanardi

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo