Principal / NOTÍCIAS / Aline Solozabal e a arte nas pranchas.
Aline Solozabal e a arte nas pranchas.

Aline Solozabal e a arte nas pranchas.

 

Aline Solozabal entre dois foguetes com suas pinturas iradas. Foto: arquivo pessoal.

A carioca Aline Solozabal tem feito o outside ficar mais bonito. Isso porque ela, que é surfista e veterinária, tem feito desenhos irados em pranchas de surf.

Aline sempre gostou de desenhar, mas foi no início deste ano que ela levou sua arte para os foguetes. “Comecei depois que eu fiz uma viagem a Martim de Sá. Lá eu vi uns meninos fazendo… Gostei da ideia e logo veio a oportunidade. Fiquei empolgada demais e as coisas fluíram”, disse ela que é surfista há 10 anos.

O trabalho como veterinária é cheio de responsabilidade e pressão, mas é aí que ela usa sua arte. “Os desenhos me relaxam e me trazem muita alegria”, fala Aline que tem nos animais sua inspiração. “Sou veterinária e amo muito todos eles”, diz.

Sobre as técnicas, ela conta: “Comecei a desenhar algo próximo do maori e fui inventando do meu jeito. Depois de um tempo descobri que já existia está técnica chamada zentangle. Com o treino fui aperfeiçoando os traços e ganhando agilidade”, comentou ela que continuou falando sobre o tema: “Também gosto de mandalas que são o mesmo princípio. Apesar de ser um trabalho de paciência e com penetração. Funciona parecido com uma meditação, inclusive essa é a raiz do nome ZENtangle”.

Como fazer para ter um desenho dela no seu foguete? O contato pode ser feito pelo Instagram @alinesolozabal, Facebook ou e-mail alinesolozabal@hotmail.com.

Por: Surf Today / Fonte:  Carlos Matias

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo