Principal / NOTÍCIAS / ANÚNCIO OFICIAL: OWEN WRIGHT VAI FALTAR A PRIMEIRA METADE DO WORLD TOUR 2016.
ANÚNCIO OFICIAL: OWEN WRIGHT VAI FALTAR A PRIMEIRA METADE DO WORLD TOUR 2016.

ANÚNCIO OFICIAL: OWEN WRIGHT VAI FALTAR A PRIMEIRA METADE DO WORLD TOUR 2016.

Owen poderá não regressar para a competição nesta temporada. Foto: WSL

 

A primeira metade do World Tour 2016 vai contar com uma grande baixa. Depois de já existirem vários rumores sobre a possibilidade, Owen Wright anunciou oficialmente a sua desistência dos seis primeiros eventos da temporada. O que significa também que o gigante australiano está automaticamente fora da luta pelo título.

A ausência de Wright das etapas da Gold Coast, Snapper Rocks, Margaret River, Rio de Janeiro, Fiji, onde venceu no ano passado, e J-Bay deve-se ao fato de se encontrar ainda recuperando-se dá grave lesão sofrida no final do ano passado em Pipeline. Owen sofreu uma forte concussão na cabeça, que o colocou com um quadro clínico bem delicado. Agora, quer recuperar da melhor forma, para depois regressar em grande estilo.

 “É desapontante faltar a estes eventos, mas é importante assegurar que estarei 100% quando eu voltar as competições”, afirmou o goofy aussie. “Tenho trabalhado com especialistas  tops e eles estão confiantes que poderei voltar a competir ao mais alto nível sem riscos adicionais. As lesões na cabeça são complicadas, é difícil prever o tempo de recuperação, sendo por este motivo que possívelmente que eu não volte a competir esta temporada”, admitiu.

Depois de ter chegado ao Pipe Masters do último ano na luta pelo título, Owen Wright acabou por ser vítima de uma sessão de free surf mais pesada, começando a temporada de 2016 fora de combate. Adam Melling, que é o substituto número 1 do WT, vai substitui-lo nos primeiros seis eventos do ano. Depois de faltar grande parte do Tour em 2013, com uma grave lesão nas costas, Owen volta agora a ter de enfrentar o infortúnio das lesões.

No entanto, Owen Wright não é a única ausência confirmada. O compatriota Bede Durbidge, que também ele sofreu uma grave lesão em Pipeline, anunciou a ausência da etapa inicial do Tour 2016, o Quiksilver Pro Gold Coast, em Snapper Rocks. Bede fraturou a pélvis e encontra-se num processo bastante delicado de recuperação. O australiano Stu Kennedy será o seu substituto neste primeiro evento do ano.

“Nos 11 anos em que estive no Tour, felizmente eu nunca faltei a um evento devido a uma lesão”, lembra Durbidge. “Apesar de ser  muito duro para mim, eu vou ter de faltar o Quiksilver Pro Gold Coast. Sofri esta lesão há 10 semanas e nas últimas três tenho feito imensa terapia na piscina. Está ajudando-me a fazer grandes progressos na recuperação. Eu estou ansioso por ter a oportunidade de voltar a vestir a lycra e competir”.

Apesar de não competir, Durbidge vai estar em Snapper, até porque irá fazer parte da equipa de comentadores do webcast. Apesar de apenas ter anunciado a desistência deste evento inaugural, é provável que Bede seja obrigado a faltar a mais eventos ao longo da temporada, uma vez que a lesão foi grave e o processo de recuperação tem sido muito delicado e  só recentemente largou a cadeira de rodas.

Por: Surf Today / Fonte: Surf Portugal.

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo