Principal / BODYBOARD / Apresentado o Circuito Mundial de Bodyboard 2014
Apresentado o Circuito Mundial de Bodyboard 2014

Apresentado o Circuito Mundial de Bodyboard 2014

A situação do bodyboard a nível mundial está algo confusa, pois o desporto tem neste momento duas associações internacionais que visam reger a modalidade e apurar os seus campeões. Falamos, obviamente, da IBA (International Bodyboard Association) e da APB (Association of Professional Bodyboarders).

Ora, há uns meses, a primeira emitiu um comunicado onde dizia que precisava de um tempo para arrumar a casa (6 meses) e que tão cedo não estava em condições de fazer o que quer que fosse. Já a APB, recentemente formada por atletas e corpo técnico da IBA (?), pôs mãos à obra e ainda antes de ter definido o calendário anual prontificou-se a realizar o Pipe Challenge Pro (ver resumo aqui).

Surpreendentemente ontem chegou a confirmação do tão aguardado Circuito Mundial que, depois do Havai, vai agora passar pelo Brasil, Chile, México, Portugal, Venezuela, Porto Rico, Panamá e Ilhas Canárias.

A novidade com a prova de Sintra prende-se com o facto de ser realizada no final de setembro em vez do final de agosto, garantindo assim mais ondas e condições aos seus participantes.

 

2ª etapa: 23 de julho a 3 de agosto, Itacoatiara, Brasil

3ª etapa: 12 a 17 de agosto, Antofagasta, Chile

4ª etapa: 19 a 24 de agosto, Arica, Chile

5ª etapa: 26 a 31 de agosto, Zicatela, México

6ª etapa: 22 a 28 de setembro, Sintra, Portugal

7ª etapa: 24 a 31 de outubro, Margarita, Venezuela

8ª etapa: 5 a 9 de novembro, Porto Rico

9ª etapa: 18 a 22 de novembro, Panamá

10ª etapa: 27 de novembro a 8 de dezembro, Fronton, Ilhas Canárias

 

Sobre Paulo Renato

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo