Principal / GERAL / Aquário de Ubatuba é único representante do País em Campanha Global contra o Lixo Marinho.
Aquário de Ubatuba é único representante do País em Campanha Global contra o Lixo Marinho.

Aquário de Ubatuba é único representante do País em Campanha Global contra o Lixo Marinho.

#OurOcean reúne aquários do mundo inteiro em prol do combate à poluição nos Oceanos.

cópia de Cartaz #OurOcean

O Aquário de Ubatuba se juntou com outros diversos aquários ao redor do mundo para integrar a campanha #OurOcean. A iniciativa pretende conscientizar a população mundial por meio de campanhas que transmitam a importância de combater a poluição nos oceanos.

“Estamos muito felizes em fazer parte desta campanha global. O Aquário de Ubatuba incentiva e se mobiliza em prol da limpeza de praias e oceanos desde 1996, quando realizamos a primeira limpeza de praia”, diz Hugo Galo, oceanógrafo e diretor do Aquário.

No Brasil, o Aquário de Ubatuba é o único representante da campanha que objetiva impactar mais de 10 milhões de pessoas ao redor do globo.

Todos os anos, milhares de toneladas de lixo acabam nos oceanos. É estimado que em 2050 haja mais plástico nos mares do que peixes.

Segundo a Comissão Europeia, responsável pela campanha, Aquários são parceiros ideais para mostrar à população este crescente problema. Além de envolver milhares de pessoas por meio da apresentação de soluções práticas para a questão.

 

Acesse o link para conhecer os Aquários que participam da Campanha Global #OurOcean

https://ourocean2017.org/campaigns/world-aquariums-against-marine-litter

LINKS ÚTEIS

https://ourocean2017.org/

https://www.facebook.com/EUmaritimefish

SOBRE AQUÁRIO DE UBATUBA      

Fundado em 1996 por Hugo Gallo, o Aquário de Ubatuba é o primeiro aquário privado do país. Desde sua fundação até os dias de hoje, sua missão é atuar na conservação do ambiente marinho por meio da educação ambiental e pesquisas.

Reconhecido como um dos melhores aquários da América do Sul e do Brasil (fonte: Trip Advisor) o Aquário de Ubatuba é considerado também uma das melhores opções de lazer educativo no litoral de São Paulo. Sob o conceito de edutainment (termo da língua inglesa proveniente da fusão das palavras education e entertainment), que permite aos visitantes uma “imersão” nas águas dos rios e mares, na qual aprendem a valorizar a biodiversidade aquática e marinha, ao mesmo tempo em que se divertem.

O circuito de visitação é composto por 21 recintos, nos quais vivem mais de 700 animais de cerca de 130 espécies diferentes – representando os mais variados ecossistemas do Brasil e do mundo. Anualmente, o Aquário de Ubatuba recebe milhares de visitantes, tornando-se um dos locais de maior visitação turística do litoral brasileiro.

​Por: Surf Today / fonte: Janaína Pedroso Sousa (11) 94005-8745

 www.origempress.com.br  / www.origemsurf.com /  http://revistatrip.uol.com.br/autores/janaina-pedroso

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo