Principal / NOTÍCIAS / ATENÇÃO !!! UM SWELL MONSTRUOSO PROMETE AGITAR WEST OZ, INDONÉSIA E TEAHUPOO!!!
ATENÇÃO !!! UM SWELL MONSTRUOSO PROMETE AGITAR WEST OZ, INDONÉSIA E TEAHUPOO!!!

ATENÇÃO !!! UM SWELL MONSTRUOSO PROMETE AGITAR WEST OZ, INDONÉSIA E TEAHUPOO!!!

O gráfico não engana… o Índico está em ebulição. Foto: Surfline.

As águas vão estar bem agitadas durante os próximos dias e parece que ondas gigantes não vão faltar. Segundo notícia desta sexta-feira o site da WSL, as previsões do Surfline indicam que está se desenvolvendo um swell monstruoso no Índico que poderá levar ondas muito grandes a vários locais da região, como Indonésia e Oeste australiano.

A enorme tempestade está sendo gerando ao sul do Oceano Índico, e irá beneficiar principalmente a Indonésia e a West Oz. Segundo as previsões são esperadas ondas de até 45 pés nestas regiões, ou seja, ondas acima de 13 metros. Os dados lançam o alerta, principalmente para os big riders. Podemos estar perante a um fim-de-semana XXL, com muitas novas entradas para os Big Wave Awards.

Spots como The Right e Cow Bombie no Oeste Australiano, já tiveram bastante ação este ano, em junho último, mas poderão ver está ação ser aumentada ainda mais. Também a Indonésia, onde estão por estes dias alguns dos melhores surfistas mundiais num boat trip, e que viram a chegada de um grande swell recentemente, sendo o mesmo considerado o swell do século na região.

Mas este swell não deverá resumir apenas a estas duas zonas. Mais ao lado também está se desenvolvendo um enorme swell que embora não seja tão monstruoso, promete levar ondas bem grandes a Teahupoo. A famosa esquerda taitiana recebeu há cerca de um mês uma ondulação que proporcionou uma das sessões de tow-in mais espetaculares do ano. E parece que a festa vai voltar neste final de semana.

Este swell poderá também levar os seus “frutos” até à América Central. Nesta região segundo o Surfline, são esperadas ondas na casa dos 30 pés, ou seja, por volta dos 9 metros. Curiosamente, apesar destes dois swells agitarem tantos spots de ondas grandes ao longo do globo, não há qualquer etapa do Big Wave Tour que vá beneficiar com isto, num ponto em que a temporada do Hemisfério Sul está chegando ao final.

Esperamos que as fotos, vídeos e notícias comecem a surgir durante o final de semana e que promete ser em versão XXL.

Por: Surf Today / Fonte Surfline 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo