Principal / NOTÍCIAS / Atleta com nanismo faz campanha online para custear viagem.
Atleta com nanismo faz campanha online para custear viagem.

Atleta com nanismo faz campanha online para custear viagem.

Roberto Pino compete na categoria AS1-Stand 1. Reprodução/Facebook

Surfista pernambucano Roberto Pino foi convocado para representar o Brasil no Mundial de Surfe Adaptado, na Califórnia.

O surfista pernambucano Roberto Pino, único atleta da delegação nacional com nanismo, foi convocado pela Associação Internacional de Surf e Confederação Brasileira para representar o Brasil no Mundial de Surfe Adaptado, na Califórnia (EUA).

A competição reúne vários atletas com alguma deficiência física ou visual e acontece entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro desde ano. Para participar, o competidor deve custear todas as despesas relacionadas ao evento. Com a aproximação da viagem, o pernambucano iniciou uma campanha online para angariar fundos e viabilizar a participação na competição.

As doações têm valor mínimo de R$ 10 e podem ser feitas com qualquer cartão de crédito. Os interessados também podem realizar depósitos em conta corrente (Conta 30008-3, Agência: 1031, Operação: 013 – Caixa Econômica Federal). Roberto Pino disputará na categoria AS1-Stand 1, referente a atletas que surfam de pé ou joelhos e possuem deficiência em membro superior ou amputação com prótese abaixo do joelho.

Por: Surf Today / fonte: Elaine Guimarães/leiaja.com / Ilígina Lee

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo