Principal / NOTÍCIAS / Bertioga Skate Park define título universitário.
Bertioga Skate Park define título universitário.

Bertioga Skate Park define título universitário.

 

Tudo pronto para a oitava edição do Circuito Universitário de Skate, marcada para este domingo (18/12) na pista pública de Bertioga (SP), a partir das 10 horas, com disputas nas categorias Amador 1, Amador 2 e Feminino e reunindo skatistas de todo Brasil.

Inscrição segue aberta. Para participar, basta comparecer ao local da etapa com RG e comprovante de matrícula (ou diploma, para formados). Reserva de vagas pode ser feita pelo do e-mail skate.asu@gmail.com. Lembrando que no dia 18 é necessário levar toda documentação pra participar.

No ano passado, os títulos ficaram com Erick Melino (Amador 2), Jéssica Hoefler (Feminino) e Luis Alberto Ribeiro (Amador 1).

Aos 23 anos, Melino estuda Engenharia Civil, em Santos, e está motivado para defender o título. “A expectativa é grande. Espero este momento desde o início do ano. É a oportunidade de juntar os amigos de skate para andar e trocar ideia. O clima é totalmente diferente das competições. É só diversão!”, comenta Melino.

Ele ressalta o nível da pista de Bertioga, considerada uma das melhores do estado. “É uma das que mais curto andar. Novinha, chão liso, bordas boas. Fora que o local é muito bacana, colado na praia”, explica.

Campeã do Feminino em 2015, Jéssica Hoefler também destaca o clima de confraternização que marca o evento. “O Circuito Universitário é diferente de todos os outros campeonatos. A expectativa é sempre boa. agora é torcer para que faça sol e que seja um domingo repleto de diversão, alegria e boas manobras”, diz a skatista de 25 anos, formada em Ciências Contábeis.

Serão premiados os três finalistas de cada categoria, com produtos New Era e vale-compras Kanui. A prova conta ainda com a ‘Lenovo Best Trick’ (melhor manobra), em que o vencedor leva um notebook Yoga 510.

De acordo com Marco Ferragina, diretor da SumatraMKT, empresa que realiza o circuito, o campeonato é uma uma conquista de todos skatistas universitários. “É gratificante chegarmos à 8a edição. Nossa expectativa é que com a realização ano após ano, o skate se consolide ainda mais no cenário esportivo acadêmico e aumente o interesse das instituições de ensino em apoiar skatistas com bolsas de estudo”, explica Ferragina.

Parceria com grandes marcas – O Circuito Universitário de Skate conta com patrocínio de empresas de peso. Do segmento streetwear, a Marc4, representante exclusiva da New Era no Brasil, apoia a realização do circuito desde a 1a edição, em 2009. A Kanui, um dos maiores varejistas do comércio eletrônico nacional, fechou patrocínio pelo 3o ano consecutivo, fortalecendo ainda mais a penetração da marca no universo do skate.

Neste ano, a novidade ficou por conta da entrada da Lenovo, gigante de produtos de informática, movimento que contou com a assessoria cultural da agência Arte & Atitude. “A Lenovo é um parceiro que vai agregar muito ao evento. O circuito atrai muitas empresas de fora do segmento, mostrando que cada vez mais marcas estão interessadas em atrelar sua imagem ao skate e fomentar o relacionamento com o público universitário”, considera ele.

A Bertioga Skate Park esta localizada à Avenida Tomé de Souza, ao lado do SESC.

circuito  Universitário de Skate 2016 tem apresentação da Lenovo, patrocínio Kanui e New Era. Realização: SumatraMKT. Apoio: CemporcentoSkate e Prefeitura Municipal de Bertioga. Organização: Associação de Skate Universitário (ASU) e oficialização da Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

Por: Surf Today / Fonte: Nancy Geringer

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo