Principal / NOTÍCIAS / Bethany Hamilton é wildcard no Swatch Women’s Pro e Gilmore volta a competir após a lesão.
Bethany Hamilton é wildcard no Swatch Women’s Pro e Gilmore volta a competir após a lesão.

Bethany Hamilton é wildcard no Swatch Women’s Pro e Gilmore volta a competir após a lesão.

Bethany foi mãe em junho e já está de volta aos grandes palcos. Foto: WSL

 

As melhores surfistas do Mundo preparam-se para voltar a ação em Trestles no Swatch Women’s Pro, sétima etapa do WWT,  começará no dia 9 de setembro. Esta é uma etapa que promete muito, principalmente na luta pela liderança do ranking, onde vão juntar-se a competição duas atletas muito especiais.

A WSL anunciou ontem que a havaiana Bethany Hamilton vai ser a wildcard deste evento californiano e ver Bethany competindo é sempre especial e inspirador, mas se eleva mais ainda esse valor quando essa volta à competição é após ter sido mãe, algo que ocorreu há muito pouco tempo, em junho. A surfista que perdeu o braço esquerdo ainda na adolescência devido a um ataque de tubarão, vai assim voltar à elite mundial feminina.

“Estou deliciada por ter recebido este wildcard”, disse Hamilton, “já surfo e compito em Trestles desde que era pequena e adoro esta onda. Estou muito ansiosa por voltar a vestir a lycra de competição e juntar-me às melhores do mundo”, ela que já não compete desde dezembro último, onde se juntou a Carissa Moore, Stephanie Gilmore e Tyler Wright no elenco do Women’s Pipe Invitational.

A outra boa notícia trata-se do fato de ser quase certo que a grande campeã Stephanie Gilmore vai voltar a ativa.  A seis vezes campeão mundial e atual detentora do título está fora de competição desde abril, quando se lesionou numa sessão de free surf durante o período de espera da etapa de Margaret River, prova que nem chegou a competir.

Depois de faltar nas últimas três etapas Steph parece estar pronta para voltar a medir forças com as melhores surfistas do mundo, contudo, a australiana já não vai com muito tempo para lutar pelo título mundial, uma vez que as suas faltas nas competições por causa da sua lesão,  chegar a liderança já é considerávelmente complicado, Gilmore é a 10.ª do ranking a quase 20 mil pontos de distância da líder Courtney Conlogue, mas não é impossível se tratando de Gilmore.

“Tem sido uma boa pausa para mim”, afirmou Stephanie recentemente. “Quando se é uma surfista profissional não conseguimos passar muito tempo em casa e isso até foi bom. Contudo, estou definitivamente ansiosa por poder voltar a surfar e competir novamente”, disse a melhor surfista de todos os tempos, que vai defender o título conquistado no ano passado em Trestles.

Já estão publicadas as baterias para o round inicial do Swatch Women’s Pro em Trestles, sendo que há duelos bem interessantes a caminho. A líder Courtney Conlogue vai estrear contra Silvana Lima e a Bethany Hamilton. Frente a ausência prolongada de Gilmore e a consequente descida no seeding vamos ter outro interessante duelo entre a campeã contra as compatriotas Sally Fitzgibbons e Dimity Stoyle. Destaque também na bateria entre a vice-líder Carissa Moore a havaiana Coco Ho e a norte-americana Sage Erickson.

Trestle promete ser uma competição com muito surf e muitas definições.

Swatch Women’s Pro Round 1 Match-Ups:
Heat 1: Lakey Peterson (USA), Malia Manuel (HAW), Laura Enever (AUS)
Heat 2: Bianca Buitendag (ZAF), Tatiana Weston-Webb (HAW), Alessa Quizon (HAW)
Heat 3: Courtney Conlogue (USA), Silvana Lima (BRA), Bethany Hamilton (HAW)
Heat 4: Carissa Moore (HAW), Coco Ho (HAW), Sage Erickson (USA)
Heat 5: Sally Fitzgibbons (AUS), Stephanie Gilmore (AUS), Dimity Stoyle (AUS)
Heat 6: Johanne Defay (FRA), Tyler Wright (AUS), Nikki Van Dijk (AUS)

Por: Surf Today / Fonte: Surf Portugal.

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo