Após meses de especulação e a proposta de aquisição feita no mês passado, eis que Boardriders Inc. (empresa que detém a Quiksilver) irá completar agora a compra da Billabong International Ltd.

O negócio junta a Quiksilver, a Roxy e a DC Shoes à Billabong, RVCA, Element, Von Zipper, Honolua Surf Company, Kustom, Palmers Surf e a Xcel, marcas que passam a estar sob a mesma alçada – sendo a gestão de fundos feita pela Oaktree Capital Management, L.P.

A Boardriders apresta-se para adquirir as restantes ações da Billabong, ao preço de 1 dólar cada, um aumento de 28% quando comparado com o valor de final de novembro, precisamente quando a oferta de aquisição foi anunciada pela Oaktree Capital e cada ação se encontrava a 0,78 dólares.

No momento do anúncio cada ação encontrava-se a 0,97 dólares, significando que o negócio poderá ascender a um total de 380 milhões de dólares. Em 2012, o fundador da Billabong, Gordon Merchant, rejeitou uma oferta de 3,30 dólares por ação da TPG. Na altura disse “não aceito nada que seja abaixo dos 4 dólares por ação”.

De acordo com um comunicado, Dave Tanner transita para CEO da empresa, enquanto Pierre Agnes avança para o lugar de Presidente mantendo-se ainda como membro da Direção e com um papel preponderante na integração das duas empresas.

“Criar uma plataforma global integrada vai permitir à empresa rentabilizar os seus investimentos na inovação de produto e qualidade, marketing digital, engagement com o consumidor e e-commerce, o que em última instância beneficiará os nossos clientes e consolidará a empresa e indústria. Com uma maior e mais forte plataforma, vemos muitas oportunidades para os nossos empregados, clientes, fornecedores e atletas. Estou muito motivado e honrado por passar o bastão a Dave e continuar a trabalhar em conjunto para passarmos à próxima fase da evolução da Boardriders”, disse o Presidente do agora super grupo de desportos de ação.

A ação de aquisição prevê-se estar concluída em abril e nessa altura a Boardriders passa a deter duas das três grandes marcas da surfwear internacional – a Quiksilver e a Billabong.

Por: Surf Today / fonte: Surftotal.com