Principal / BODYBOARD / Bodyboarding no sangue
Bodyboarding no sangue

Bodyboarding no sangue

CAMILASAMPAIO3

A atleta Camila Sampaio, 23 anos, local de Itacoatiara, teve seu primeiro contato com um bodyboard aos 12 anos de idade. Sua mãe começou a pegar umas ondas e comprou a primeira prancha de um amigo.

Logo de início, Camila, com muita vontade de aprender a surfar, teve as primeiras aulas com seu tio. Ficou apaixonada pelo esporte!

 No mesmo ano procurou o Dudu Pedra, em sua escolinha, na Praia de Itacoatiara e começou os treinos. A partir daí focou no Bodyboarding.

Hoje, o grande Dudu Pedra é técnico da Camila, a acompanha na maioria das competições. Seus treinos são pesados, dentro e fora d´água.

Camila vem se destacando nas competições desse ano, como na 1ª etapa do Circuito Niteroiense de Bodyboarding, em que ficou na 5ª colocação.

Na 2ª etapa desse Circuito, em uma final disputadíssima contra a Bicampeã mundial Karla Costa, a capixaba Nívea Borghi e a local Maria Helena, Camila alcançou o lugar mais alto do pódio! 

 A atleta se prepara para encarar a sua estreia no Circuito Mundial de Bodyboarding, que acontecerá em Antofagasta, no Chile, no próximo mês. “Estou muito feliz este ano por ter a oportunidade de correr o Circuito Mundial, embarco para Antofagasta no dia 24 de Agosto”, Camila informou para a colaboradora da Surf Today, Nívea Borghi.                                                                                      

Camila tem patrocínio da WNINE, loja de artigos para Bodyboarding, apoio do Pedro Cordian, preparador físico e acabou de fechar uma parceria com o Clube Madureira.

Veja abaixo as fotos da Camila quebrando em Itacoatiara:

 

Texto: Nívea Borghi

Fotos: Praia de Itacoatiara – Arquivo pessoal da atleta

Edição: Nicole Eterovic

Sobre Nicole Eterovic

Educadora Física, Bióloga, Bodyboarder e Surfista

Comments are closed.

Voltar ao Topo