Principal / NOTÍCIAS / Brasileiro de SUP Wave – Irmãos Vaz defendem a hegemonia em Floripa.
Brasileiro de SUP Wave – Irmãos Vaz defendem a hegemonia em Floripa.

Brasileiro de SUP Wave – Irmãos Vaz defendem a hegemonia em Floripa.

 

Ian e Caio. Foto: arquivo pessoal.

Desde 2014 ocupando o pódio do circuito Brasileiro de SUP Wave, Caio e Ian Vaz defendem a hegemonia da família durante o Praia Mole Wave Challenge, primeira etapa do Circuito Brasileiro com início no dia 25, em Florianópolis.

Faltando poucos dias para o início da primeira etapa do circuito brasileiro de SUP, o Praia Mole Wave Challenge, em Florianópolis (SC), muitos se perguntam se a hegemonia conquistada pelos irmãos Vaz, Caio e Ian, será mantida em 2016.

Irmãos e parceiros nas ondas, os dois surfam de pranchinha desde os cinco anos de idade influenciados por seu pai, Beto Vaz.

O SUP Wave entrou mais tarde em suas vidas, também por intermédio de Beto, que comprou uma prancha 11 pés para se divertir nas marolas do verão carioca. Ian se identificou com o surfe com remos logo no início. Já Caio demorou um pouco mais para aderir, porém, cerca de um anos mais tarde já estava viciado na modalidade.

Os dois começaram a competir e os resultados foram surgindo. Primeiro os títulos estaduais, passando por vitórias em etapas do circuito Brasileiro e Mundial.

Caio foi três vezes vice-campeão brasileiro (2012 – 2013 – 2014) e duas vezes vice-campeão mundial, enquanto Ian teve dois anos complicados (2012 – 2013) lidando com uma cirurgia para tratar-se de uma lesão e concluindo seus estudos no colégio, situações que refletiram em posições modestas no ranking Brasileiro e mundial.

A partir de 2014, no entanto, os irmãos Vaz dominaram o pódio do circuito Brasileiro. Ian foi campeão Brasileiro em 2014 e Caio finalmente conquistou seu primeiro título nacional em 2015. Nesse mesmo ano, Caio conquistou seu primeiro título mundial no SUP Wave (e o terceiro do Brasil na modalidade, conquistados por Leo Salazar em 2012 e Nicole Pacelli em 2013).

Agora, mais um ano de Circuito Brasileiro terá início, e os irmãos Vaz terão pela frente adversários fortíssimos, prontos para encerrar essa hegemonia. As disputas começam a partir do dia 25, na Praia Mole, em Florianópolis. As disputas poderão ser acompanhadas ao vivo pelo site da CBSUP e prometem ser antológicas. Um programa imperdível para fãs de esporte.

Sobre o Praia Mole Wave Challenge

A competição que reunirá os melhores SUP surfistas do país será um evento de nível duas estrelas e oferecerá uma premiação no valor de R$ 10.000,00 em dinheiro, distribuída conforme o livro de regras da CBSUP.

O evento contará com as categorias Profissional, (masculino, feminino e master) e a estreia da categoria Open Amadora (masculino e feminino), juntamente com a Junior e Kids (masculino e feminino).

Cartaz do evento.

Cartaz do evento.

Praia Mole Hotel

O Super SUP Praia Mole Wave Challenge contará com toda a estrutura do Praia Mole Hotel, patrocinador master da etapa, que também funcionará como será a sede operacional da competição.

Os participantes que optarem por ficar hospedados no hotel não precisarão se preocupar com aluguel de carro e deslocamentos, pois tudo acontecerá nas dependências do mesmo.

Para atender ao maior número possível de atletas o hotel está disponibilizando um tarifário especial com 20% de desconto e acomodações para 1 a 5 pessoas. Para mais informações acesse praiamolehotel.com.br.

Water Sports Trade

Outra grande novidade que acontecerá simultâneamente ao Brasileiro de SUP será a realização da Water Sports Trade, um movimento fruto da união entre empresários e artistas ligados ao segmento dos esportes de ação na água, popularmente conhecidos como “Water Sports”, com objetivo celebrar a cultura waterman, apresentando em um mesmo espaço idéias e tendências dentro deste universo, oferecendo oportunidade aos expositores selecionados para promover, comercializar e viabilizar equipamentos, produtos e vestuário.

Expositores que tiverem interesse em participar da Water Sports Trade devem entrar em contato com com Fabio Andrade pelo cel/ whatsapp: +55 47 9146-0671. Mais informações podem ser obtidas através da página Facebook / Water Sports Trade.

Por: Surf Today / Fonte:  Pulso Assessoria

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo