Principal / KITESURF / Brasileiros dominam a Single no Egito
Brasileiros dominam a Single no Egito

Brasileiros dominam a Single no Egito

Brasileiros dominam a Single no Egito

emEventos, Freestyle, Notícias 31 de maio de 2014 0

O terceiro dia de evento começou com ventos fracos em Soma Bay, porém como previsto a partir das 10 da manhã a condição melhorou e a continuação da Single Elimination foi para a água.

O campeonato deu sequencia ao segundo round masculino e feminino. Os organizadores fizeram alguns ajustes na área de competição. As bóias foram reposicionadas para beneficiar os atletas que tiveram um local ainda mais flat e com ventos constantes.

Na chave feminina, tivemos Bruna Kajiya em ótima performance finalizando na terceira colocação, sendo derrotada por Gisela Pulido em uma bateria bem equilibrada. Bruna que sofreu uma contusão no joelho em 2013, esta cada vez mais em forma e prova que esta entre as melhores do circuito. Outro destaque entre as meninas foi Annelous Lammerts, a novata no circuito esta mostrando um grande potencial e deu trabalho a Karolina Winkowska e Bruna Kajiya que tiveram que suar para conquistar suas vitórias.

A final feminina foi mais uma vez entre Karolina Winkowska da Polonia e Gisela Pulido da Espanha. As duas estavam bem a vontade nas condições de Soma Bay e puderam executar as suas melhores manobras como 313, Slim Chance e S-Bend to blind. Karolina Winkowska mostrou um pouco mais de power em suas manobras, vencendo com uma margem de 4 pontos (30.76 vs 26.52).

Na chave masculina, os brasileiros dominaram as ações. O jovem Carlos Mário estava velejando muito e conquistou a quarta colocação ao ser derrotado por seu parceiro de treinos Eudázio da Silva. Os dois cearenses fizeram uma final de perdedores muito técnica, com manobras como Double Heart Attacks e Double Backside S-Mobes, Eudázio venceu o confronto mostrando mais power e experiência nas escolhas das manobras.

Na grande final, o brasileiro Alexandre Neto enfrentou Christophe Tack, os dois riders tem o mesmo repertório de manobras e acertaram na bateria Slim 540, Crow Mobe 540 e Front Blind Mobes ficando difícil de saber que estava na liderança. Nos minutos finais, Tack acertou um Backside 315 e um KGB 540 que parecia ser imbatível. Neto respondeu com os mesmos Backside 315 e KGB 540, porém não foi suficiente para vencer Tack que marcou um somatório de 37.7 vs 33.21 e a melhor manobra com o KGB 540 marcando 8.4 pontos. Dentre os quatro finalistas do evento 3 eram brasileiros, que terão mais uma chance de melhorar suas colocações na Double Elimination neste domingo ! Vamos ficar na torcida pelos Brazucas !!!

Confira as fotos, tabelas, colocações e os vídeos oficiais do evento

Sobre Paulo Renato

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo