Principal / NOTÍCIAS / Bruna Queiroz, a pioneira das surf trips femininas no Brasil.
Bruna Queiroz, a pioneira das surf trips femininas no Brasil.

Bruna Queiroz, a pioneira das surf trips femininas no Brasil.

Bruna Queiroz, Itamambuca, Ubatuba. Foto: Roberto Nabruzzi

 

Bruna Queiroz nasceu em São Paulo e ficou de pé pela primeira vez em uma prancha quando tinha 17 anos. A paixão foi imediata e no ano seguinte se mudou para Maresias, Litoral Norte de SP, para poder estar perto do mar todos os dias, treinar e competir. Todos os dias ia e voltava para Mogi das Cruzes, onde cursou a universidade e se formou em Turismo. Durante a carreira como amadora ganhou diversos títulos, entre eles o de Bicampeã Paulista Universitária. Em 2003 se profissionalizou e se manteve na elite do Surf Brasileiro (ficou fora da elite somente em 2008) disputando o Circuito Brasileiro de Surf Profissional até 2011, quando o circuito teve fim, por falta de patrocinadores.

LI3_7642

Foto: Roberto Nabruzzi

Bruna resolveu investir em viagens internacionais para continuar evoluindo e aprimorando o surf. Em 2012 viajou com uma amiga para Nicarágua para gravarem um programa de televisão. De lá Bruna continuou a viagem para Costa Rica. Quando voltou ao Brasil, foi surpreendida por muitas mensagens de meninas pedindo informações dos lugares por onde esteve e até pedindo para participarem junto das próximas viagens.

IMG_9948

Surgiu então a idéia de montar grupos de meninas e acompanhá-las em surf trips internacionais.

Unindo duas paixões da Bruninha, turismo e surfe, a BBQ Only Girls nasceu como uma resposta natural aos pedidos das amigas que, assim como tantas outras surfistas, sonham em cruzar as fronteiras para conhecer outras ondas. E nada como fazer isso com o auxílio de uma profissional que entende bem do assunto.

IMG_9950

Aberto para mulheres de todos os níveis e modalidades de surf (prancha, longboard, body board e stand up padlle), o projeto também atende àquelas que querem aprender a surfar com aulas diárias. Bruna além de surfista profissional e turismóloga, também dá aulas de surf há mais de 10 anos na praia de Maresias.

IMG_9951

 

Precursor no Brasil, o projeto de surf feminino prioriza a escolha de destinos tropicais e hospedagens aconchegantes para proporcionar a experiência de uma surf trip inesquecível, seja na Costa Rica, na Nicarágua ou na Indonésia. Um projeto lindo que reúne a paixão pelo esporte e um objetivo em comum: surfar e se divertir. Vivendo a energia boa de uma surf trip com pé na areia, cabelos salgados, pôr-do-Sol dourado, novas amizades e ondas perfeitas.

IMG_9949

Dia 05 de Outubro a 15 edição da BBQ Only Girls embarca para El Salvador, o paraíso das direitas perfeitas.

Em breve as fotos e vídeo dessa nova viagem estarão disponíveis aqui.

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o projeto, ver fotos e vídeos das trips já realizadas e ter mais informações, está tudo lá no site:

http://www.bbqonlygirls.com.br

QUEM SOMOS ? BBQ ONLY GIRLS Pioneira em surftrips femininas Mergulhe numa viagem de surfe só com mulheres que têm um objetivo em comum: surfar e se divertir. Pé na areia, cabelos salgados, pôr-do-Sol dourado e ondas perfeitas fazem parte deste pacote. Adicione ainda a oportunidade de conhecer outras culturas e paisagens de encher

A BBQ Only Girls conta com o apoio da Santa Areia Biquinis, Calfin, Armamento Rebelde, Restaurante Terral e Nias Tour.”

Por: Surf Today / Fonte: Karina Barone / Bruna Queiroz

 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo