Principal / Fabio Maradei / Campeão em 2016, Leo Barcelos repete boa atuação no primeiro dia do Rip Curl Grom Search 2017 na Joaquina.
Campeão em 2016, Leo Barcelos repete boa atuação no  primeiro dia do Rip Curl Grom Search 2017 na Joaquina.

Campeão em 2016, Leo Barcelos repete boa atuação no primeiro dia do Rip Curl Grom Search 2017 na Joaquina.

Visual do palanque. Foto: Basilio Ruy

image001

GABRIEL MEDINA PRESTIGIA FINAIS DO EVENTO NESTE DOMINGO

 

O primeiro dia do Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, teve como destaque o atual campeão, Leonardo Barcelos. Com atletas de 10 estados, a competição começou neste sábado (28), na Praia da Joaquina, em Florianópolis/SC, e o surfista de Imbituba garantiu a melhor atuação da categoria mirim (sub16), com 14,75 pontos de 20 possíveis.

Na mesma disputa, Lucas Vicente, de Floripa, e Eduardo Motta, de Guarujá, surfaram muito bem, empatando na maior nota do dia, 8,25. Mateus Lima, de Itanhaém,/SP, e Daniel Templar, de Saquarema/RJ, foram mais dois surfistas que encaixaram boas manobras, com notas oito.

Na iniciante (sub14), Gabriel de Souza, de Ubatuba, foi o melhor, enquanto que na grommet (sub12), mais uma boa atuação para um paulista, com Roberto Alves, de Santos. Entre as meninas (sub16), a carioca Anne dos Santos, fez a maior média, com 11 pontos, seguida de Sophia Medina, de São Sebastião.

A competição segue neste domingo, a partir das 8 horas, com as semifinais, às 10h30 e as baterias decisivas, 12h30. A atração fica para a presença de Gabriel Medina, primeiro brasileiro campeão mundial de surf, prestigiando as finais. O surfista tem forte ligação com o campeonato. Competiu quando garoto e já assegurou o título da final internacional, competindo contra surfistas de várias partes do Mundo, em 2010, na Austrália.

Fora do mar, o evento conta com vários atrativos, tanto para os atletas quanto para o público, como “Pico Guaraná”, com a pintura de pranchas com o artista Marcello Macarrão, a distribuição de misturas Guaraná e tatuagens temporárias, além do surf mecânico, que animou a garotada.

Outra atração é o Espaço da Vult Cosmética, oferecendo pintura de unhas e maquiagem para o público feminino. O meio ambiente também é lembrado com a distribuição de mudas nativas. Para quem não puder ir à praia, a competição tem transmissão ao vivo pela internet, pelo link http://www.ripcurl.com.br/grom-search-ao-vivo.

O Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, tem os patrocínios de lojas Sul Nativo, 900 Graus e Overboard, com apoios de Jandaia, Vult Cosmética, Ocean Travel, Coconut’s Hotel, prefeituras de Florianópolis, Búzios e São Sebastião e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. Supervisão da Fecasurf, Feserj e FPS, com assessoria da FMA Notícias e cobertura da Hardcore.

image002

Por: Surf Today/ Fonte: 

image005

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo