Principal / Fabio Maradei / Campeão paulista júnior, Alax Soares chega forte no Rip Curl Guarujá Open 2017.
Campeão paulista júnior, Alax Soares chega forte no Rip Curl Guarujá Open 2017.

Campeão paulista júnior, Alax Soares chega forte no Rip Curl Guarujá Open 2017.

Alax Soares. Foto: Silvia Winik

image007

ABERTURA DO CIRCUITO SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA, EM PRAIA DA CIDADE A SER DEFINIDA

 

Até agora seu melhor resultado no circuito foi uma vitória em etapa, em 2015. Mas no ano passado, Alax Soares garantiu o título paulista sub18, tornando-se um dos principais nomes da nova geração da Cidade. Agora, o surfista de 18 anos chega como um dos fortes candidatos a brilhar no Rip Curl Guarujá Open 2017, que terá a abertura a partir de sexta-feira (11) em praia a ser definida de acordo com a previsão de ondas.

O atleta competirá na júnior (até 18 anos), onde é o vice-líder estadual desta temporada, e também na pro-am, uma das novidades apresentadas no campeonato 2017. O objetivo é manter a boa sequência, de olho no título especial ao final do ranking, o supercampeão, disputado entre todos os campeões municipais, valendo uma viagem para a Indonésia, oferecida pela Ocean Travel.

“Estou focado para esta primeira etapa do Guarujaense e treinando muito forte para sair com um bom resultado. Não tem nada melhor do que você ganhar um título em casa, nas praias onde treina diariamente”, afirma o atleta, que já tem planos para o ano que vem: “pretendo competir alguns QS, iniciar a carreira como profissional”, diz o atleta, que é local da Praia do Tombo e promete manter uma tradição “estética” feita nos últimos campeonatos. “Vai ter cabelo novo na etapa”, brinca.

O presidente da Associação de Surf de Guarujá, Ademir da Silva, enaltece a qualidade de Alax. “Ele foi campeão paulista em 2016 e neste ano começou com um importante segundo lugar. Mostra que está entre os melhores. Com certeza, é um grande destaque para o nosso Circuito e um representante de peso da Cidade nas competições”, elogia Ademir.

Nesta terça e quarta-feira (8 e 9), as inscrições para a etapa inicial são abertas a competidores de outras cidades, através de suas associações municipais. O atendimento é feito das 14 às 17h pelas secretarias Gi e Iara. Informações pelos telefones (13) 97600.8483 e 98822.4482.

PRAIA – A abertura do Circuito será realizada de sexta-feira a domingo (11 a 13) e o palco das disputas será definido pela organização na quarta-feira, de acordo com o swell. Além da júnior e pro-am, o campeonato terá as categorias mirim (sub16), iniciante (até 14 anos), estreante (no máximo 12 anos), petit (10 anos para baixo), master (35 anos em diante), longboard (pranchão), SUP Wave, feminina e Expression Session. No total, o Circuito terá três etapas, sempre com a definição da praia dias antes, conforme a previsão do mar.

O Rip Curl Guarujá Open de Surf 2017 é apresentado pela ASG. Patrocínio: Sucos Do Bem. Apoios: Prefeitura Municipal de Guarujá, através da Secretaria de Esportes e Lazer, Leads, Faup Comunicação Visual, Ocean Travel, Millenium, Rip Wave, CFour Shaper Supply, Fu Wax, CT de Surf Lugar ao Sol, Colégio Don Domênico, Cross Fit Guarujá. Supervisão: Federação Paulista de Surf. Divulgação FMA Notícias e Revista Hardcore.

image008

Por: Surf Today / Fonte: 

image004 (2)

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo