Principal / Fabio Maradei / Campeões do Circuito Medina/ASM de Surf serão conhecidos no domingo em Maresia
Campeões do Circuito Medina/ASM de Surf serão conhecidos no domingo em Maresia

Campeões do Circuito Medina/ASM de Surf serão conhecidos no domingo em Maresia

Julia Duarte. foto: Aleko Stergiou

image004 (1)

ETAPA DECISIVA COMEÇA SÁBADO, ÀS 8 HORAS, EM FRENTE AO INSTITUTO GABRIEL MEDINA

 

Os campeões do Circuito Medina/ASM de Surf 2017, apresentado por Armarinhos Fernando, serão conhecidos neste domingo (19), na Praia de Maresias, em São Sebastião. A competição será realizada em frente ao Instituto Gabriel Medina (IGM), reunindo surfistas em cinco categorias – sub11, sub13 e sub15 masculinas, sub13 e sub15 femininas. Como aconteceu nas outras duas etapas, o primeiro brasileiro campeão mundial de surf, Gabriel Medina, acompanhará parte das disputas.

A competição começará pelos caçulas da sub11, às 8 horas e segue até às 16h, com todos as categorias indo para o mar. No domingo recomeça às 8h, com as semifinais. As baterias decisivas serão realizadas das 10h30 às 12h10. Além dos paulistas, atletas de vários estados estão inscritos, como Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Norte.

Os melhores de cada faixa etária serão convidados a integrar a equipe do IGM a partir de 2018, passando a contar com a estrutura que o projeto oferece, incluindo a metodologia de treinos utilizada pelo primeiro brasileiro campeão mundial de surf e idealizador da iniciativa. As disputas serão transmitidas ao vivo pelo link institutogm10.com.br/ao-vivo/, para quem não puder estar presente à praia.

Depois de duas etapas, ambas realizadas no mesmo pico e onde os atletas do IGM treinam habitualmente, o Circuito tem como líderes, Murillo Coura, na sub11, Caio Costa, na sub13 masculina, Sophia Medina, na sub13 feminina, Daniel Adisaka, na sub15 masculina, e Júlia Duarte, do Rio de Janeiro, na sub15 feminina. Os quatro primeiros integrantes do IGM, mostrando que o trabalho vem sendo feito de forma positiva.

Além de Júlia Duarte, o evento terá surfistas de outros estados que chegam como destaques os catarinenses Wallace Vasco, Takeshi Oyama e os irmãos Leo e Ian Casal, a gaúcha Yasmin Dias. Da Bahia, virão Braian Ramos, Matheus Neves e Sol Carrion, e o paranaense Anuar Chiah. Vale lembrar que o IGM conta com atletas de outros estados, que se mudaram para Maresias para participar do projeto, como o paranaense Ryan Coelho, o catarinense Yah Sondahl e o potiguar Fabrício Rocha, todos também inscritos no evento.

Os vencedores da etapa ganharão kits oferecidos pela Rip Curl e troféus. Há, também, a Coppertone Best Wave, com um kit ao autor da maior nota do evento. Já os campeões do Circuito, além de serem convidados a participar do IGM em 2018, receberão troféus, Xbox One, da Microsoft, e vagas e inscrições nas três etapas do Rip Curl Grom Search 2018.

O Circuito Medina/ASM 2017 é apresentado por Armarinhos Fernando e é uma realização do Instituto Gabriel Medina, com a organização da Associação de Surf de Maresias (ASM) e copatrocínio da Rip Curl. Colaboração: Pousada Tambayba, Balada Mix Maresias, Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes, Associação de Surf de São Sebastião e Federação Paulista de Surf.

image002 (2)

Por : Surf Today / fonte: 

image003

 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo