Principal / NOTÍCIAS / CAMPEONATO MUNICIPAL DE SURF DE CARAGUATATUBA TEVE INÍCIO NA PRAIA DE MASSAGUAÇU.
CAMPEONATO MUNICIPAL DE SURF DE CARAGUATATUBA TEVE INÍCIO NA PRAIA DE MASSAGUAÇU.

CAMPEONATO MUNICIPAL DE SURF DE CARAGUATATUBA TEVE INÍCIO NA PRAIA DE MASSAGUAÇU.

Palanque Foto: Divulgação

35629228_379530535890083_4404005722392625152_n

 

Depois de uma segunda feira fria e chuvosa, o sol e o céu azul abrilhantaram esta terça-feira (19), quando foi encerrada a primeira etapa do Campeonato Municipal de Surf de Caraguatatuba. O evento realizado com apoio total do Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação em parceria com a Associação de Surf de Caraguatatuba, apresentação do Caraguá Praia Shopping e Revista NSPSurf, atraiu um bom número de participantes e público, mesmo não tendo sido realizado em fim de semana, como normalmente acontece.

A competição reuniu uma centena de surfistas da cidade e da região, em especial os ubatubenses que participaram em um bom número.

Na categoria principal, a Open masculino, o local Kalany Tomazzi dominou a bateria final e saiu na frente para conquistar o título da temporada. Três surfistas de Ubatuba completaram o pódio: Cristiano Rosário em segundo, Giovani Felix em terceiro e em quarto lugar ficou Gustavo Henrique.

Na Open Feminino, a disputa pelo título começou muito disputada. Açuçena Vaz venceu esta primeira etapa, deixando Laura Agnes na segunda colocação, Kamile Soares em terceiro e a estreante em pódios e que deve dar bastante trabalho na temporada, Yris Freire, em quarto lugar. Ao final da premiação, Açucena Vaz, anunciou seu ingresso entre as profissionais do Surf a partir do Ubatuba Open, deixando as competições amadoras.

Na categoria Júnior, praticando um Surf de bom nível, Matheus Gomes faturou o primeiro lugar no pódio. A jovem revelação Gabriel Klausnner, que venceu a categoria Mirim, ficou em segundo lugar, deixando Alex Salomão em terceiro e João Alves na quarta colocação.

A categoria Mirim teve em Gabriel Klausnner, uma performance de alto nível e venceu esta primeira etapa arrancando muitos elogios na praia de Massaguaçu. Sai na frente na disputa do título da temporada mostrando que será difícil ser batido nas duas etapas restantes. Erick Passos ficou na segunda posição, seguido de Rian Nogueira e Breno Vila que terminou na quarta colocação fechando o primeiro pódio Mirim da temporada.

Duas categorias bem disputadas também foram a Máster e a Grand Máster, novidade do ano. Na Máster, Cristiano Rosário venceu a etapa e larga na frente na disputa pelo título. Igor Silva ficou com a segunda colocação, Eduardo Chaves terminou em terceiro e Gilberto Spy fechou o pódio.

Já na Grand Master, Zé Paulo de muita tradição no Surf local venceu a categoria, ficando a segunda colocação com Ari Gandola. O terceiro lugar ficou com Narciso Oliveira e Ditinho Taichi completou a estreia da categoria na tradicional competição do litoral paulista.

Veja abaixo a galeria de fotos:

O Municipal de Surf em Caraguatatuba tem a supervisão da Federação Paulista de Surf. Estão previstas mais duas etapas: uma na praia de Martin de Sá e outra na praia de Capricórnio.

O evento teve o apoio da Água do Mar Surf Shop, 9markas, Company Surf e Skat Shops, Sport Life Surf Wear, Batatuba, Escola de Surf e Sup do Sapê, Maui Surf Shop, Silva Indaiá Supermercados, Quiosque Balaio Caiçara, Velo Praia Rancing, No Vaca Açaí, DP – Diego Padilha Personal, CNC, Colégio Tableau, Soul Fins Equipamentos, Pranchas: Gandola Shaper, Stiga, Boletta Shaper, Renato Casemiro Shaper e Tom Pol Shaper. A divulgação é do Canal 20, Jornal do Esporte e Revista NSPSurf. Colabora com o evento o Quiosque Canto Bravo, Quiosque Malibu e Yoshino Fotografias.

Confira a classificação nas categorias:

Categoria Mirim
1º.) Gabriel Klausnner
2º.) Erick Passos
3º.) Rian Nogueira
4º.) Breno Vila

Categoria Open Feminino
1º.) Açuçena Vaz
2º.) Laura Agnes
3º.) Kamile Soares
4º.) Yris Freire

Categoria Junior
1º.) Matheus Gomes
2º.) Gabriel Klausnner
3º.) Alex Salomão
4º.) João Alves

Categoria Gran Master
1º.) Zé Paulo
2º.) Ari Gandola
3º.) Narciso Oliveira
4º.) Ditinho Taichi

Categoria Gran Master
1º.) Cristiano Rosário
2º.) Igor Silva
3º.) Eduardo Chaves
4º.) Gilberto Spy

Categoria Open Masculino
1º.) Kalany Tomazzi
2º.) Cristiano Rosário
3º.) Giovani Felix
4º.) Gustavo Henrique

Por: Surf Today / fonte: 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo