Chloé Calmon. Foto: George Reniers.
Chloé Calmon. Foto: George Reniers.

A competição utilizará o formato que será utilizado nas competições de surf nos Jogos Olímpicos de 2020, no Japão. O longboard ainda não está confirmado nos Jogos, mas já está presente no Pan-Americano que acontece em 2019 no Peru. “Este campeonato na China pode ser o embrião da entrada do longboard nas Olímpíadas, o que já dá uma importância maior ao evento”, diz Chloé, que vai pela sexta vez competir na China e espera tirar proveito dessa experiência no Mundial.

“Será uma competição de alto nível, com a presença de várias ex-campeãs mundiais, de países tradicionais como Hawaii, EUA, França, Australia e Japão, mas que também contará com atletas de vários outros países com menos tradição no esporte por conta do formato estilo Jogos Olímpicos e isso dará um colorido diferente para a competição, dando a oportunidade do surgimento de novos talentos. A onda de Ryuie Bay é muito boa, eu me sinto bastante à vontade por lá e o Brasil pode ter certeza que vou dar o meu melhor nesta competição”, completa.

Chloé Calmon tem os patrocínios da Roxy, Neutrox, Estacio, Eklo Water e Ponchos, e conta com o apoio da Vezpa Pizzas. Chloé competirá com pranchas da linha “Chloé Calmon Longboard Series”, desenvolvidas pela New Advance Surfboards, shapeadas por Neco Carbone.

Por: Surf Today / fonte:  Bruno Vicaria