Principal / BODYBOARD / Chuva e Vantania paralisam a etapa de definição do ranking UBCS 2015.
Chuva e Vantania paralisam a etapa de definição do ranking UBCS 2015.

Chuva e Vantania paralisam a etapa de definição do ranking UBCS 2015.

CHUVA E VENTANIA PARALISAM ETAPA DE DEFINIÇÃO DO RANKING UBCS 2015

Calor abafado, céu parcialmente nublado, sem vento e com altas ondas. Foi assim que começou o dia 21 de novembro de 2015, em Grussaí, São João da Barra, data da 4ª Etapa do Circuito Regional UBCS, etapa de definição dos campeões do ranking.

Tudo parecia perfeito, o campeonato caminhando bem, os campeões de algumas categorias já definidos quando então, por volta de 2:30 hs da tarde, uma tempestade de proporções catastróficas chegou a Grussaí arrastando tudo que via pela frente. Som, mesas, cadeiras, papelada e até mesmo a tenda de 6x6m utilizada pelo centro técnico foram arrastados, impossibilitando assim o término da competição, que fica adiado para janeiro do ano de 2016, com data ainda a ser confirmada.

Antes da tempestade chegar, a primeira categoria a entrar na água foi a Sub 14, a qual, Guilhermo Vieira, Lucas Varela, e Kaio Trajano seguem na disputa pelo título do Circuito. Logo em seguida a sub 16 entrou na água. Na primeira bateria, o macaense Luan Tavares classificou-se na primeira colocação, garantindo de então, o título do Circuito Regional UBCS de 2015, patrocinado pela Slake Surf Wear. Luan também passou pela semifinal e fará a final contra Nicolas Mota, Gabriel Elizeu e Guilhermo Vieira.

Na categoria Open Masculino, Brenner Santos é o grande campeão, mesmo eliminado na 1ª fase, o riostrense não poderá ser alcançado pelo vice-líder do Circuito, o campista Marco Aurélio, que segue vivo na disputa pelo troféu da 4ª Etapa, classificado já para semifinal.

Pela Open feminino, categoria que registrou um número importante de atletas inscritas, evidenciando o crescimento da categoria na região, foi realizada apenas a primeira fase. O título da categoria segue aberto. Janiara Alves, Nivea Borghi e Vitoria Moraes seguem firme na semifinal e na disputa pelo título feminino.

Na categoria Profissional o atleta de Rio das Ostras Israel Eduardo é o campeão do Circuito 2015. O sanjoanense Adejaldo Silva ficou com o vice campeonato, em seu primeiro ano como profissional.

Na expression session com os atletas profissionais convidados, sagrou-se campeão o sanjoanense, bi campeão brasileiro, Lúcio Santana, com um back flip.

 

 

A 4ª Etapa do Circuito Regional UBCS de 2015 aconteceu com o patrocínio da Slake Surf Wear, empresa da região com 23 anos de praia. Também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de São João da Barra, da marca de pranchas Genesis, de Á Jóia Nobre e do Nosso Quiosque Bar e Restaurante. A realização foi da UBCS – União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra, com a supervisão da Febbrj – Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro. O término do evento será realizado antes da 1ª Etapa do Circuito de 2016 em data ainda a ser definida, até lá, as atletas da Open feminino e os rapazes da Sub 14 masculino seguirão na expectativa de conhecer o campeão do Circuito UBCS de 2015.

Por: Surf Today / Fonte:  Malik Lázaro Fotos: Sk Produções

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo