Principal / Fabio Maradei / Com previsão de condições favoráveis, Campeonato Santos de Surf é confirmado para terça-feira nas ondas do Quebra-Mar
Com previsão de condições favoráveis, Campeonato Santos de  Surf é confirmado para terça-feira nas ondas do Quebra-Mar

Com previsão de condições favoráveis, Campeonato Santos de Surf é confirmado para terça-feira nas ondas do Quebra-Mar

Vinicius Parra. Foto: Ivan Storti

image005 (4)

O Campeonato Santos de Surf está confirmado para terça-feira (26), nas ondas da Praia do José Menino, junto ao Quebra-Mar, no Parque Municipal Roberto Mário Santini. Com base na previsão de condições favoráveis, a Associação Santos de Surf (ASS) definiu a data e as disputas começam às 7h45, com os surfistas da sub18. O evento voltado exclusivamente às categorias de base será realizado num único dia, com as finais previstas das 12h45 às 14h30.

“As condições estarão excelentes para o evento acontecer na terça-feira. Além de ser um dia de sol, teremos temperatura agradável, vento favorável e tamanho das ondas por volta de um metro a um metro e meio. A direção da ondulação de Sul-Sudoeste favorece bem para a Cidade de Santos, com mar para a garotada dar um espetáculo bonito”, afirma o vice-presidente da ASS, Mauro Rabellé, um dos mais experientes juízes internacionais de surf no Brasil.

Estarão em ação seis categorias e além da sub18, as disputas da sub10, sub12, sub14 e sub16 na masculina e a sub18 na feminina. A premiação contará com troféus, blocos Keahana Blanks e kits da Surf Trunk. “Temos de destacar essas parcerias importantes, com o Carioca, da Keahana, com o Camarão, da Surf Trunk, empresários que realmente acreditam e investem no surf, e claro, a Prefeitura, sobretudo o secretário de Esportes, Sadao Nakai, que sempre nos apoiou muito para o fortalecimento do esporte”, diz o presidente da entidade, Reginaldo Ferreira Lima Filho, o Naldo.

“A expectativa para a realização é grande, pois há uma previsão de ótimas condições de ondulação e vento. Será também o momento em que o público poderá ter contato direto com os jovens talentos que vem sendo lapidados pelo Centro de Treinamento Santos de Surf, capitaneado pelo professor Pedro Souza, que a ASS mantém em convênio com a Prefeitura de Santos”, reforça.

Na água, entre os destaques estará Vinicius Parra, que nos últimos anos sempre garante títulos municipais e, desta vez, disputará a sub16 e sub18. Outro nome de destaque é Daniel Ferlin, atual campeão brasileiro júnior de Sup Wave, e que quer se consagrar nas pranchinhas. A lista de atletas treinados no CT da ASS no Quebra-Mar é grande e valorosa, com Vinicius Ponchet, Gabriel Eustáquio, George Alves e Roberto Alves. Outro santista que chega forte é Renan Rodrigues, atualmente integrante do Instituto Gabriel Medina, em Maresias.

“É importante mantermos o foco nessas categorias de base e na formação de talentos para o fortalecimento do surf como esporte, mas é importante também, manter as raízes do surf como estilo de vida. Por isso, no dia do evento serão realizadas algumas ações no campo ambiental, visando a conscientização dos surfistas e do público quanto à necessidade de atitudes práticas quanto à preservação dos mares”, complementou o presidente da ASS.

O Santos de Surf tem os patrocínios de Savannah Steak House e Mavimar, via Promifae, o Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte, da Secretaria Municipal de Esportes (Semes). Apoio da Surf Trunk e Keahana Blanks, realização da Prefeitura de Santos, com organização da Associação Santos de Surf e supervisão da Federação Paulista de Surf.

Por: Surf Today / fonte:

image006 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo