Principal / Fabio Maradei / Com shows de surf e presença de Gabriel Medina, Circuito Medina/ASM, apresentado por Armarinhos Fernando, define os campeões em Maresias.
Com shows de surf e presença de Gabriel Medina, Circuito Medina/ASM,  apresentado por Armarinhos Fernando, define os campeões em Maresias.

Com shows de surf e presença de Gabriel Medina, Circuito Medina/ASM, apresentado por Armarinhos Fernando, define os campeões em Maresias.

Campeões 2017. Foto: Aleko Stergiou

 image004 (1)

Antes de embarcar para o Havaí, onde disputará o bicampeonato mundial, Gabriel Medina viu e curtiu a novíssima geração fazer bonito na 3ª e decisiva etapa do Circuito Medina/ASM de Surf, apresentado por Armarinhos Fernando, neste domingo (19), na Praia de Maresias, em São Sebastião. O evento realizado em frente ao Instituto Gabriel Medina (IGM) reuniu surfistas de oito estados, do Rio Grande do Sul ao Ceará, e definiu os campeões da temporada e também serviu como seletiva para os futuros integrantes do projeto, a partir de 2018.

Dos cinco títulos gerais, três foram “caseiros”, de atletas que já participam do IGM. Sophia Medina levou o ranking da sub13 e, de quebra, venceu a etapa na sub15, confirmando grande evolução; Caio Costa comemorou o bicampeonato na sub13; e Murillo Coura foi o número 1 entre os caçulas da sub11. Entre os mais velhos, a carioca Júlia Duarte confirmou o primeiro lugar na sub15, enquanto que Kauê Germano, de São Sebastião, ergueu a taça pela segunda vez, também vencendo a etapa final e, para completar, faturou a Coppertone Best Wave, com a melhor nota do evento, um 9,77.

Além dele e de Sophia, festejaram as vitórias na etapa decisiva Nairê Marquez e Rodrigo Saldanha, na sub13, ambos atletas do IGM, e Daniel Duarte, de Bertioga, na sub11. “O que a gente faz aqui é o que eu queria ter no passado. Fico feliz de poder ajudar, dar oportunidade para cada criança que faz parte do projeto. Fico feliz que o Circuito terminou com sucesso e quero muito agradecer os patrocinadores, sobretudo Armarinhos Fernando, e os atletas, claro, que são os donos da festa. É para eles que fazemos tudo isso”, disse Gabriel Medina.

O primeiro título foi comemorado ainda no sábado, com Caio Costa, ao chegar na semifinal. No dia decisivo, a primeira final foi a sub15 feminina. Sophia fez a sua parte, com uma vitória para lá de convincente, com notas 7,17 e fechando com 8,67. Para erguer a taça também precisava que Júlia terminasse em quarto, mas a atleta carioca foi a segunda colocada. “Eu queria muito vir para o IGM. Me dediquei muito para melhorar. Treinei muito para isso”, vibrou Julinha.

Depois, foi a vez da sub11 e Daniel Duarte, com um 7,27 levou a melhor. Murillinho terminou em terceiro e também saiu carregado do mar, comemorando o título. “Estou felizão em ser campeão do Circuito. Queria muito ganhar ano passado e agora vim forte e graças a Deus saiu tudo certo. Treinei muito aqui com a galera do IGM e me preparei”, falou Murillo, que tinha como rival pelo título na final seu companheiro de treinos, Guilherme Fernandes.

Na sub15, Kauê disputava o título com Daniel Adisaka, atual campeão paulista. Além de liderar a bateria, ainda foi beneficiado com o rival, que cometeu interferência, perdendo a chance de virar o resultado. “Foi muito bom ganhar de novo, ter a maior nota do evento e ser bicampeão. Agora é voltar para casa, arrumar a mala e ir para o Havaí. O Circuito é muito forte, bom e isso valoriza o meu título”, afirmou Kauê.

Na sub13, Nairê Marquez era a única que poderia tirar o título de Sophia e numa disputa acirrada, com várias viradas, foi a vencedora. Sophia não repetiu o show da final sub15 e terminou em segundo, erguendo a taça. “Foi sensacional vencer a etapa. Foi maior vira vira. Mas estou feliz porque os treinos deram certo”, afirmou Nairê. “Foi sensacional ganhar o Circuito na sub13 e vencer a etapa na sub15. Mostra que o trabalho aqui no IGM dá resultados. Quero agradecer toda a equipe”, vibrou a irmã caçula de Gabriel Medina.

A última final do dia, já com Caio Costa definido campeão, foi 100% de atletas IGM, quem levou a melhor foi Rodrigo Saldanha. Uma vitória convincente, com a segunda melhor nota do evento, um 9,43. “Foi legal ser campeão da etapa. Agora estou treinando aqui no IGM, porque antes morava em São Paulo, e isso fez a diferença”, comentou Rodrigo. “Foi irado ser bicampeão nesse Circuito, que tem um nível técnico muito alto. Fiquei muito feliz”, ressaltou.

Os vencedores da etapa ganharam kits oferecidos pela Rip Curl e troféus. Já os campeões do Circuito, além de serem convidados a participar do IGM em 2018, receberam troféus, Xbox One, da Microsoft, e vagas e inscrições nas três etapas do Rip Curl Grom Search 2018. O IGM começou as suas atividades em fevereiro deste ano, oferecendo treinos específicos em surf e também natação, core, aulas de tecnologia e inglês, atendimento médico e odontológico, além de alimentação.

“Queremos gente feliz. Aqui está o nosso coração. Foi nosso primeiro ano, tivemos algumas falhas, muitos acertos e o importante é que tivemos muita evolução. Queremos agradecer quem acreditou no nosso projeto, nossos patrocinadores, nossos profissionais e as crianças, que acreditam nisso e mantem esse sonho vivo. A união é a força”, discursou, emocionada, a presidente do IGM, Simone Medina.

O Circuito Medina/ASM 2017, apresentado por Armarinhos Fernando, foi uma realização do Instituto Gabriel Medina, com a organização da Associação de Surf de Maresias (ASM) e copatrocínios da Rip Curl e da Microsoft. Colaboração: Pousada Tambayba, Balada Mix Maresias, Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes, Associação de Surf de São Sebastião e Federação Paulista de Surf.

Highlights do primeiro dia de competição

 

 

RANKING FINAL APÓS 3 ETAPAS

CATEGORIA SUB11 MASCULINA

1 Murillo Coura IGM – 2.620

2 Ryan Kainalo – Ubatuba – 2.330

3 Guilherme Fernandes – IGM – 2.285

3 Daniel Duarte – Bertioga – 2.187

 

CATEGORIA SUB13 MASCULINA

1 Caio Costa – IGM – 2.810

2 Guilherme Fernandes – IGM – 2.087

3 Léo Casal – Florianópolis/SC – 1.943

4 Gabriel de Souza – IGM – 1.861

 

CATEGORIA SUB13 FEMININA

1 Sophia Medina – IGM – 2.900

2 Nairê Marques – IGM – 2.800

3 Sophia Gonçalves – IGM – 2.268

4 Mayara Zampieri – São Sebastião – 1.968

 

CATEGORIA SUB15 MASCULINA

1 Kauê Germano – São Sebastião – 2.430

1 Daniel Adisaka – IGM – 2.285

2 Wallace Vasco – Florianópolis/SC – 2.122

4 Caio Costa – IGM – 1.814

 

CATEGORIA SUB15 FEMININA

1 Julia Duarte – Rio de Janeiro/RJ – 2.900

2 Sophia Medina – IGM – 2.800

3 Yasmin Dias – Torres/RS – 2.070

4 Luiza Marques – Ubatuba – 1.916

 

RESULTADOS DA 3ª ETAPA

CATEGORIA SUB11 MASCULINA

1 Daniel Duarte – Bertioga

2 Ryan Kainalo – Ubatuba

3 Murillo Coura IGM

4 Guilherme Fernandes – IGM

 

CATEGORIA SUB13 MASCULINA

1 Rodrigo Saldanha – IGM

2 Guilherme Fernandes – IGM

3 Caio Costa – IGM

4 Fabrício Rocha – IGM

 

CATEGORIA SUB13 FEMININA

1 Nairê Marques – IGM

2 Sophia Medina – IGM

3 Ster de Oliveira – Fortaleza/CE

4 Sophia Gonçalves – IGM

 

CATEGORIA SUB15 MASCULINA

1 Kauê Germano – São Sebastião

2 Caio Costa – IGM

3 Sunny Pires – Búzios/RJ

4 Daniel Adisaka – IGM

 

CATEGORIA SUB15 FEMININA

1 Sophia Medina – IGM

2 Julia Duarte – Rio de Janeiro/RJ

3 Isabela Saldanha – São Sebastião

4 Yasmin Dias – Torres/RS

 

Coppertone Best Wave – Kauê Germano, com 9,77.

image008 (3)

Por: Surf Today / fonte:

image006

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo