Principal / Cheyne Kawani / De volta ao portal Surf Today, após a sua recuperação, Cheyne Kawani nos traz uma reflexão muito importante.
De volta ao portal Surf Today, após a sua recuperação, Cheyne Kawani nos traz uma reflexão muito importante.

De volta ao portal Surf Today, após a sua recuperação, Cheyne Kawani nos traz uma reflexão muito importante.

 

Antes de tudo, um grande abraço à todos.

 

 

Veja esse aspecto que curioso, é quase que impossível vermos em canais abertos qualquer noticia ou aspecto positivo ou animador em todas as áreas de nossas vidas, certo? Talvez isso cause um condicionamento psicológico involuntário que repercute em todos nós sem as nossa percepções se aterem ao fato. Traduzindo, no cotidiano, fica um pensamento de que nada esteja sob nosso controle, estamos sempre com a sensação de pleno caos crescente. Penso que esta fórmula já esteja difundida em nossos sub conscientes, o quê gera a sensação de impotência coletiva e de cada um por si e Deus por todos, seria impossível elaborar ou criar boas mudanças, que atendessem as reais necessidades do coletivo, que por sua vez, são os maiores conhecedores das verdadeiras resoluções, estando condicionados a nossa maioria, porém, sem absolutamente nenhuma culpa, e sim, seguimos as regras que nos foram impostas, criadas por pessoas que “supostamente” seriam aptas a criá-las, certo?

Perceba como essa formula de proporção nacional deu muito certo? Porquê cada um, preocupando-se com suas próprias vidas e das vidas de quem ama, de forma corajosa, honesta, independente, criativa, criando assim, um circulo dentre incontáveis pessoas que teriam idéias geniais, cujas quais,  se,  lhes fossem atribuídas o poder de mudar, simplesmente teríamos os seus nomes nos livros de histórias no futuro.

E, é justamente tudo isso a “fórmula mãe” de qualquer mudança, os aspectos positivos, fazer a diferença na unidade de cada um, acreditando e fazendo acontecer da melhor e mais honesta forma, seja em qualquer universo social que esteja vivendo, apesar de sermos bombardeados diariamente com tantas notícias ruins, acredite, e se informe, pois existem pessoas que tomam iniciativas para o bem todos os dias a todos os momentos neste planeta, seja doando uma roupa que não usa mais, ajudando a trocar um pneu de um carro, dando um bom dia para quem nunca viu, entre outros pequenos gestos, poderíamos dizer que num comparativo, isso seria uma ação de uma “célula do bem” que em conjunto, tornar-se-á um corpo sólido, essa corrente do bem já existe a muitos anos e em toda a geração de formação da tecnologia, temos cada vez mais informação de que milhares de pessoas pensam igualmente a nós…

Compartilhei um resumo simples, mas fundamental de tudo que ví, vivi e ouvi durante tantas transformações sociais em que participei, e, que hoje servem para todas áreas da vida, eu percebia que a força maior é a “União”, quando você passa a acreditar que suas idéias são importantes e podem fazer a diferença, só é preciso força de vontade, determinação,  insistência e fé de que nada mudará os seus planos.

“AGORA DIANTE DE TUDO ISSO, VAMOS AO SURF, CUJA IMPORTÂNCIA É IMENSURÁVEL E PARA MIM ISSO NÃO SERIA IMPOSSÍVEL QUANTIFICAR SUA IMPORTÂNCIA.”

Poderia mencionar a inclusão social, saúde, cultura, desenvolvimento fisico e treinamento incondicional em todas metas da vida, a formação do caráter, formação de uma área do cérebro capaz de produzir o bom humor para toda uma vida, auto confiança, determinação, e um movimento gigantesco da economia, que gera milhões de empregos diretos e indiretos e etc…etc…etc…

E agora que o “COI” Comitê Olímpico Internacional, incluiu o surf na próxima olimpíada, nós infelizmente ainda estamos órfãos. Organizadores descrentes que devem a tantos profissionais, por mera incompetência de capacitação de recursos e da gestão duvidosa que culminou em um caos assombroso no surf brasileiro, que pelo visto que ainda não existe a fórmula para a saída de tudo isso se não mudar urgentemente, algumas associações, que com fé em Deus e amor ao esporte, ainda promovem campeonatos com patrocínios de marcas que deveriam ter o mais alto respeito e consideração do Hall dos surfistas e do surf brasileiro, poucos e corajosos que todos depositam a pouca esperança da reconstrução do surf nacional, a competição é a fonte maior de exemplos e preparações de um atleta, onde ele se espelha nesta iniciativa desde criança e começa a entender a sua formação de caráter, esportiva e na sua filosofia de  vida.

A limpeza e a restruturação, com um plano consciente dos empresários, formados por uma equipe competente que exponha tudo com absoluta clareza e a máxima confiança. Não há prejuízos, todos ganham e principalmente aqueles garotos que se esforçam nas suas escolas, para fazerem parte de alguma escolinha de surf, que, na minha opinião pessoal são os heróis anônimos formadores do “Surf Brasileiro”.

PRECISAMOS NOS UNIR E COBRAR, COM TODOS NÓS CAMINHANDO PARA O MESMO LADO, SEREMOS UM TSUNAMI DE AÇÕE DO BEM, PARA  A RECONSTRUÇÃO DO SURF NACIONAL…

Por: Cheyne Kawani / Surf Today

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo