Principal / Fabio Maradei / Definido em Ubatuba o time brasileiro para o Mundial Júnior no Japão.
Definido em Ubatuba o time brasileiro para o Mundial Júnior no Japão.

Definido em Ubatuba o time brasileiro para o Mundial Júnior no Japão.

Time. Foto: Divulgação

image010 (1)

image011

image009 (1)

CATARINENSES LUCAS VICENTE E TAINÁ HINCKEL SÃO OS GRANDES DESTAQUES DA ETAPA

 

Amigos e companheiros de viagens desde a infância, os catarinenses Lucas Vicente e Tainá Hinckel foram os protagonistas do CBSurf Tour Hang Loose Japan Trials, que definiu nesta quinta-feira (27), na Praia Grande, em Ubatuba, a seleção brasileira para o Mundial Júnior, da International Surfing Association (ISA), em setembro, no Japão. Cada um venceu duas categorias, tanto a sub16 quanto a sub18.

Na sub14 masculina, Diego Aguiar foi o vencedor, fazendo a festa da torcida local. Por equipes, com quatro vitórias em cinco categorias, Santa Catarina levou a melhor, superando os donos da casa. Após essa disputa, válida pela terceira etapa do ranking e realizada pela Federação Paulista de Surf, o Brasil será representado por Matias Ramos (CE), Eduardo Motta (SP), Deivison Santos (PE) e Raoni Ribeiro (CE) na sub18, Daniel Templar (RJ), Mateus Sena (RN), Lucas Vicente (SC) e Daniel Adisaka (SP) na sub16.

Entre as meninas, Letícia Cavalcante (CE) e Luara Thompson (RJ) asseguraram vagas na sub18 feminina e Tainá Hinckel (SC) e Carol Bonelli (RJ), na sub16 feminina. Vale destacar que Tainá e Carol foram primeira e segunda colocadas nas duas categorias, tanto na etapa quanto no ranking, mas pelo regulamento só podem competir em uma faixa etária. A surfista catarinense foi a única a ter 100% de aproveitamento, na sub16 e também teve uma nota 10 no evento.

As maiores somatórias do evento foram de Lucas Vicente, 17,55 na final sub16 e 17,25 no round 2 da sub18 – foi o único atleta a chegar na casa dos 17 pontos, de 20 possiveis. “Foi irado, estou amarradão. Muita gente falou que eu não ia conseguir me classificar para o Mundial depois da segunda etapa, mas creio em Deus que é dono das causas dos impossíveis”, desabafou.

“Acreditei até o fim e fiz barba, cabelo e bigode. Agora quero representar muito bem o Brasil e Santa Catarina e trazer esse título”, comemorou Lucas, também vibrando com o grande desempenho da amiga Tainá. “A gente viaja juntos desde os sete anos e estou muito feliz por ela também”, disse.

Tainá vibrou da mesma forma por ela e pelo companheiro de viagens em competições e também por conseguir o objetivo traçado de garantir três vitórias na sub16. “Não tenho palavras. Deus abençoou muito. As ondas estavam difíceis, mas surfei bem. E fiquei feliz em vencer as três etapas na sub16”, falou. “Foi muito legal o Lucas também garantir a vaga. Somos muito amigos, bem parceiros e, se Deus quiser, vamos conquistar os títulos juntos”, completou.

Resultados completos da etapa no site da Federação Paulista de Surf, o www.fpsurf.com.br.

 

RESULTADOS DA ETAPA

SUB18 MASCULINA

1 Lucas Vicente-SC

2 Deivison Santos-PE

3 David Soares-SC

4 Daniel Adisaka-SP

SUB18 FEMININA

1 Tainá Hinckel-SC

2 Carol Bonelli-RJ

3 Kiane Cristina-SP

4 Louisie Frumento-SP

 

SUB16 MASCULINA

1 Lucas Vicente-SC

2 Hidierferson Júnior-SC

3 Mateus Sena-RN

4 Daniel Templar-RJ

 

SUB16 FEMININA

1 Tainá Hinckel-SC

2 Carol Bonelli-RJ

3 Lanai Henrique-SC

4 Pamela Mell-SP

 

SUB14 MASCULINA

1 Diego Aguiar-SP

2 Cauã Costa-RJ

3 Cauã Gonçalves-SP

4 Caio Costa-SP

 

TIMES

1 Santa Catarina

2 São Paulo

3 Rio de Janeiro

4 Ceará

Por: surf Today / fonte: 

image012

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo