Principal / Fabio Maradei / Disputas previstas para o Domingo de Páscoa no Quebra-Mar no Santos Surf 2016.
Disputas previstas para o Domingo de Páscoa no Quebra-Mar no Santos Surf 2016.

Disputas previstas para o Domingo de Páscoa no Quebra-Mar no Santos Surf 2016.

 

Andrey Espejo está garantido na etapa. Foto: arquivo pessoal.

 

Caso a previsão não se confirme, será aberta uma nova janela de espera para o evento.

Com a previsão de ondulação de sul, a Associação Santos de Surf (ASS) espera realizar a abertura do Circuito Santos Surf 2016 neste domingo de Páscoa (27), no Quebra-Mar. A competição, com os patrocínios de Grupo Mendes, Colorado Jeep e Grupo NRSports, é  exclusiva para as categorias de base, reunindo surfistas com até 18 anos.

Caso a previsão não se confirme, será aberta uma nova “janela” de espera por boas ondas para o evento. “Domingo é o último dia da janela de espera e a expectativa é que a previsão se confirme para termos boas condições para os atletas. Caso contrário, vamos ter novo período de espera”, informa o presidente ASS, Marcos Andrade, o Cabeça.

O início está marcado para 7h30 e as finais das 12h30 às 14h20. As baterias já estão disponíveis no site da Federação Paulista de Surf, o www.fpsurf.com.br. Entre os competidores inscritos estará Andrey Espejo, de 15 anos, que demonstra ansiedade em participar do evento.

“É um campeonato bacana e gosto muito de participar. Quero conseguir um bom resultado”, afirma o surfista, que tem como ídolos Gabriel Medina, John John Florence, Owen Wright e Mick Fanning. “Aprendi a surfar sozinho. Ficava olhando os caras surfando e aí peguei o meu bodyboard, tentei ficar de pé e consegui. Depois ganhei a minha prancha”, conta o surfista, que se inspira no tricampeão mundial Mick Fanning. “Pelas linhas que ele faz”, diz.

Com três etapas, o Circuito será realizado sempre com período de espera pelas melhores condições de ondas, num único dia. O presidente da ASS ressalta a grande participação de atletas formados na Cidade, segundo ele, consequência de um trabalho contínuo de incentivo para o fortalecimento das categorias de base.

“O foco é revelar, formar talentos, resgatar a força da Cidade no surf. Temos como atrativo, além dos títulos em si, a formação da seleção santista para o Circuito Paulista Hang Loose Surf Attack, com todas as despesas pagas pela ASS, com a NRSports também como patrocinadora da equipe, e o Centro de Treinamento em Surf, novidade este ano, em parceria com a Semes e Fupes, voltado para os representantes da Cidade em competições oficiais. Sem dúvida, uma motivação a mais”, comenta.

Marcos Andrade ressalta a parceria com a Semes para a realização do Circuito, com a colaboração diretamente com a estrutura e os projetos elaborados e captados Programa Municipal de Incentivo e Apoio ao Esporte (Promifae). “Garantimos a realização do campeonato com os patrocinadores pelo incentivo fiscal e temos todo o apoio da Secretaria para o fomento à modalidade, à revelação de novos atletas da cidade”, argumenta.

Premiação

O Circuito Santos Surf 2016 terá as outras duas etapas também no Quebra-Mar, no Parque Municipal Roberto Mario Santini, na praia do José Menino, e preferencialmente aos finais de semana. A janela da segunda disputa será de 2 a 10 de julho e a terceira entre 27 de agosto e 4 de setembro. Estarão em disputa as categorias petit (sub10), estreante (12 anos para baixo), iniciante (no máximo 14 anos), mirim (até 16 anos), júnior e feminina (ambas com limite 18 anos).

Em cada etapa, os quatro melhores colocados de cada categoria receberão troféus, medalhas e kits oferecidos pelos apoiadores. Os atletas residentes/radicados em Santos que somarem o maior número de pontos nas três disputas serão declarados campeões do Circuito, garantindo vagas para a equipe que representará a Cidade no Paulista. Já os surfistas de outras cidades receberão as premiações das etapas e não estarão no ranking.

Por: Surf Today / Fonte:  Fábio Maradei

 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo