Principal / NOTÍCIAS / Do outro lado da lista por Wilson Piolho.
Do outro lado da lista por Wilson Piolho.

Do outro lado da lista por Wilson Piolho.

 

Chegamos a mais uma etapa do circuito mundial de surf profissional, agora nas perfeitas esquerdas de Cloud break. Mineirinho arrebentando, faca nos dentes lidera a lista do circuito. E quando olhamos para o outro lado da lista o que vemos?

Alex Ribeiro e Davi do Carmo, o primeiro conquistou seu wild card , o convite para disputar a etapa brasileira da WSL por vencer o prime de Saquarema uma semana antes do WCT, com direito a show na final, irado, “woohoo”.

Já Davi do Carmo, disputou a etapa por dois anos consecutivos, a primeira vez como Campeão Brasileiro de Surf Profissional, assim em maiúsculas mesmo, e este ano por ser o Vice Campeão Nacional, uma vez que o atual campeão é o Ítalo Ferreira que já faz parte da elite do WCT.

As conquistas de Davi foram dentro da agua assim como a de todos os outros, só existe uma pequena diferença, Do Carmo era o único com o bico da prancha em branco, sem patrocínio. Não lhe falta talento, não lhe faltam méritos, o que explica essa situação?

A realidade do surfista reflete de alguma forma a realidade do surf profissional dentro dos 8 mil quilômetros do litoral brasileiro. Sem patrocínio, sem apoio, pagando os custos d carreira do próprio bolso este guerreiro merece um pouco mais de consideração por parte desta indústria que se omite dentro do país onde arrecada milhões de reais. O que fica no ar é a eterna dúvida, como pode um campeão brasileiro de surf não ter patrocínio? Gostaria de saber o que um chefe de equipe ou diretor de marketing diria a um atleta com um currículo impecável que não vão patrocina-lo.

VPP_2014_DaviddoCarmo_Bielmann1915-600

Davi do Carmo. Foto: arquivo pessoal.

 

Esse é o ponto, o que será?

Realmente esse cara é um guerreiro, continua atropelando as barreiras que encontra com muito surfe aquele sorriso simpático.

Mesmo estando do outro lado da lista, são poucos os que lá estão…

255179_118951461524470_5978615_n

Por: Wilson Piolho Jornalista /  Surf Today.

 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo