Principal / Evelyn Colombo / Evelyn Colombo apresenta a skatista de Downhill Slide Andreya Martins Barros.
Evelyn Colombo apresenta a skatista de Downhill Slide Andreya Martins Barros.

Evelyn Colombo apresenta a skatista de Downhill Slide Andreya Martins Barros.

Andreya Martins Barros, 21 anos, nascida em 17/06/1993.

Nasci no Piauí em Teresina mais morava numa Cidade chamada Campo Maior. Hoje moro em São  Gonçalo (RJ), e já estou aqui a 14 anos.

Meu primeiro contato com o skate de ladeira foi através de um grupo de amigos que se encontravam e faziam eventos anuais. Mais eu comecei a andar mesmo quando conheci meu atual namorado que me ensinou e me incentivou a andar e evoluir. Desde então me apaixonei pelo skate, isso fazem 5 anos!

Eu participo de campeonatos desde 2012 no Rio de Janeiro, e em 2013 participei de 2 campeonatos nacionais, o primeiro  foi o Animais do Downhill em São Paulo, e o Segundo foi o Overmeeting  em Brasília. Em 2014 participei de 9 campeonatos nacionais com pódio em todos eles, e conquistando o vice campeonato brasileiro da minha modalidade longboard feminino pela Slide Liga Brasil, e 3˚ lugar no ranking  nacional pela Confederação Brasileira de Skate(CBSK). Todo campeonato e evento é um aprendizado e uma evolução diferente. O Campeonato que eu mais fiquei feliz foi na Ladeira da Morte, uma ladeira lendária que eu sempre tive muita vontade de conhecer. Foi um dia ainda mais que especial, pois superei alguns medos e conquistei o primeiro lugar que foi muito suado, porquê as meninas  representaram de verdade, e se dedicaram bastante  nessa ladeira.

No início é muito difícil conseguir um apoio legal que fortaleça o atleta de verdade. Ainda existem muitos skatistas que  representam muito, mais ainda não tem o suporte necessário para competir. Hoje em dia, eu conto com o Apoio da Diex extreme que me dá um suporte para minhas viagens e peças de skate, conto também  com o fortalecimento da Vertical Equipamentos  de Proteção, e a Crash Life Style Skatewear.  Essas marcas me ajudam a evoluir no meu dia a dia.  E nós  skatistas devemos valorizar  as marcas que nos incentivam e ao nosso esporte.

O lugares mais fantásticos até hoje para mim foram Ermida Dom Bosco em Brasília e O Quintal do Ipiranga em São Paulo. Esse ano ainda pretendo viajar para Belém e Chile, mas até o momento, essas ladeiras são as que considero mais iradas.

Falar em uma manobra só é bem complicado (risos), mais tem uma manobra que eu mais me dediquei pra aprender, foi o Lay Back por eu ter tido bastante dificuldade para aprender, eu passei a me amarrar nela (risos).

Eu me inspiro muito na Christie Aleixo por ser uma referência carioca, e por ser uma pessoa incrível, quando comecei assistia os vídeos dela e sonhava em aprender as manobras, e a conhecê-la pessoalmente. Confesso que sou sua fã(risos). Hoje em dia existem muitas pessoas que eu admiro no skate como o Kaue Mesaque, Sérgio Yuppie, Laura Alli, Reine de Oliveira e Ana Beatriz Bertoni, mais a Christie é um amor antigo daqueles que o tempo passa e vc não esquece (risos)

Meus planos pra esse ano são continuar viajando com o skate, conhecer ladeiras diferentes, me divertir focando em me dedicar, evoluir, aprender, ensinar e seja o que Deus quiser. Quero também dar muito orgulho para a minha mãe, encher a estante da sala de troféus para ela ter orgulho de mim, porque eu sei que ela adora (risos). Quero retribuir a ajuda que os meus apoiadores me dão com excelentes resultados nas Competições, quero conhecer e ver a evolução dos skatistas de perto, quero ver as coisas realmente acontecerem para a galera que a muitos anos estão  na luta com o Downhill Slide.

Veja a galeria de fotos da Andreya abaixo:

 

Por: Evelyn Colombo / Surf Today.

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo