Principal / BODYBOARD / Família Scoppetta põe Surf e Bodyboard lado a lado na Indonésia.
Família Scoppetta põe Surf e Bodyboard lado a lado na Indonésia.

Família Scoppetta põe Surf e Bodyboard lado a lado na Indonésia.

Foto: Arquivo Pessoal

Por Daniks Fischer

Se num passado distante o surf e o bodyboard eram modalidades rivais, no que depender dos irmãos vicentinos, Abner Scoppetta (bodyboarder), 30 anos, e André Scoppetta (surfista), 31 anos, ambas modalidades caminham conjuntamente de forma bastante pacífica.

O exemplo mais recente foi a expedição que os dois fizeram às ondas da Indonésia, em junho/2017, com especial destaque às ondas de Padang Padang (Bali), Desert Point (Lombok) e Pacitang (Java), onde cada um pegava vários tubos, sempre respeitando a vez do outro na hora da série.

Aliás, essa foi a tônica entre as modalidades na temporada. De um modo geral, viu-se que haviam bastante bodyboarders e surfistas dividindo pacificamente os mais diversos line ups indonesianos, com conversas a pé de ouvido e formação de novas amizades.

Com esta viagem, os irmãos Scoppetta realizaram o sonho de muitos anos, e a trip foi ainda melhor porque puderam dividir momentos prazeirosos ao lado dos conterrâneos Alex Detter, Raphael Regueira, Daniks Fischer e Evandro Lima, tendo rendido a gravação de um filme, que servirá para mostrar as performances aos amigos.

Os irmãos agradecem todo o suporte recebido por familiares e patrocinadores na viagem realizada. Abner Scoppetta conta com os apoios da Urla, Workout, GT Boards, Truzz, Snowfly Eyeswear e Surf Trunk; e André Scoppetta – Urla, Workout, Stone Head, SAM Surfboard e Dieta Fácil.

Por: Surf Today / Fonte: Abner Scoppetta 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo