Principal / NOTÍCIAS / Felipe Miyamoto viaja com a equipe brasileira de wakeboard para Argentina
Felipe Miyamoto viaja com a equipe brasileira de wakeboard para Argentina

Felipe Miyamoto viaja com a equipe brasileira de wakeboard para Argentina

Felipe Miyamoto – foto Fernando Guzi

Esta prova garante vaga para os Jogos Panamericanos de Toronto, Canadá.

Nos dias 12 a 15 de fevereiro será realizado o Campeonato Panamericano de Wakeboard, no Lago Giloema, em Buenos Aires, na Argentina. A equipe brasileira de wakeboard será representada por 15 atletas, acompanhada pelo staff da ABW – Associação Brasileira de Wakeboard.

Entre os competidores está o brasiliense Felipe Miyamoto. Vice-campeão Master no Mundial realizado em setembro passado na Flórida, EUA, Miyamoto espera alcançar boa colocação. “Estou com o role bem sólido e acho que tenho grandes chances de um pódio”, planeja o atleta de 31 anos.

A competição garante vaga para o melhor da categoria Profissional nos Jogos Panamericano de Toronto, no Canadá, previsto para os dias 10 a 26 de setembro.

Além de Felipe Miyamoto, o time brasileiro conta ainda com os atletas Pedro Caldas, Gabriel Benetton, João Benetton, Victor Cordeiro, Ricardo Molero, Rodrigo Teixeira, Leandro Pereira, Alexandre Pisaneschi, Mariana Ribeiro, Marco Buzaid, Gustavo Machado, Marcelo Giardi, Luciano Rondi Neto e Marcelo Bacchi, presidente da ABW. Completam a delegação o fisioterapeuta da ABW, Dr. Carlos Eduardo Barreto, o videomaker Erik Trovilho e Daniel Garcia, juiz e representante da Confederação Brasileira de Esqui Aquático.

FelipeMiyamoto-fotoFernandoGuzi

Felipe Miyamoto – foto Fernando Guzi

Patrocinado pela Nicoboco, Miyamoto viaja nesta quarta-feira (11) e irá participar da Master, dedicada para atletas a partir dos 30. Sua trajetória no esporte vem lhe rendendo diversos títulos. Em 2013, foi coroado Campeão Brasileiro, é Bicampeão Brasiliense (2008 e 2010), Campeão Mineiro (2006) e Carioca (2005), e, em 2004, faturou o título Sul-Americano, na categoria Open.

Recuperação – O wakeboard é um esporte de impacto. As manobras executadas nas marolas feitas pelo barco são ousadas e quanto mais altas e com giros, melhor. Tais peripécias, no entanto, podem provocar tombos e ocasionar lesões. Felipe Miyamoto sabe muito bem disso.

Em 2012, ficou afastado das competições em decorrência de lesões no joelho direito, precisando passar por cirurgias. No ano passado, após o mundial na Flórida, lesionou o ombro esquerdo ao completar a manobra toe side 720.

“Não foi nada muito sério, mas leva tempo para melhorar. A recuperação é um pouco demorada e faz parte da vida de atleta. O importante é estar focado e ter paciência”, diz Miyamoto. “Preciso continuar fortalecendo os músculos e fazendo uma preparação específica orientada pela minha equipe da ATP Personal Training”.

Para alcançar o objetivo na Argentina e trazer para o Brasil uma excelente colocação, ele garante “estou 100%”.

Principais títulos de Felipe Miyamoto
Vice-campeão Mundial Master 2014
Campeão Brasileiro 2013
Vice-campeão Paulista 2013
Campeão Brasiliense 2010
Vice-campeão Carioca 2009
Campeão Brasiliense 2008
Campeão Mineiro 2006
Vice-campeão Brasileiro 2006
Campeão Carioca 2005
Campeão Sul-americano, categoria Open, 2004

Sobre a Nicoboco – A Nicoboco é uma marca surfwear 100% brasileira, lançada em 1988. Ela pertence ao grupo de vestuário Global Co., o qual é composto ainda pelas marcas Occy e Blunt. Envolvida com projetos sociais, a empresa encontra no apoio aos atletas um viés para o desenvolvimento sustentável. Por isso, investe em promessas do surf, natação, skate, wakeboard, motocross e paraquedismo. Saiba mais em www.nicoboco.com.br.

1324473265.21-foto

Por: Marcos André / Surf Today

 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo