Principal / BODYBOARD / Férias prolongadas, por Alex Costa.
Férias prolongadas, por Alex Costa.

Férias prolongadas, por Alex Costa.

Alex Costa. Foto: divulgação

 

Em entrevista ao site Surf Today, Alex Costa fala sobre sua decisão de dar uma pausa nos seus trabalhos esportivos.

 

Quem conhece Alex Costa mais de perto, sabe do jeito simples e carismático, sempre estampando um sorriso contagiante no rosto e focado naquilo que se propõem a fazer. O Bodyboarder e ex-nadador paraolímpico original de Santos conversou conosco.

 

Confira o bate-papo exclusivo ao site Surf Today:

 

Com quantos anos começou a surfar e qual a ligação do surf com a natação em sua vida?

 

A natação entrou na minha vida aos 4 anos de idade, para ajudar no desenvolvimento do meu braço direito “deficiente”. O descobrimento do surf veio aos 11 anos após uma viagem para competir em uma piscina no litoral norte, em Toque Toque Grande.  A imagem daquele mar foi como amor a primeira vista. No intervalo da competição, peguei um bodyboard no clube e fui junto com alguns amigos e professores para Maresias, dali nasceu um casamento que dura até hoje.

 

Porque teve a decisão de se afastar por um tempo do esporte?

 

Uma nova proposta de trabalho me fez repensar o que seria melhor para minha vida neste atual momento, já que dentro do esporte realizei todos os meus sonhos e conquistei coisas que jamais pensaria em conquistar um dia. A responsabilidade de ter que cuidar de meus pais e a vontade de estar mais tempo dentro do mar fazendo o que mais amo também pesou. Foram muitos anos dedicados em fazer eventos, cuidando da vida profissional de atletas e acabei esquecendo a minha vida particular, por isso resolvi dar está pausa, apenas uma pausa rs.

 

Para você, quais suas principais conquistas?

 

Ter deixado um grande legado e exemplos de bom trabalho que hoje é copiado por muitas pessoas já é uma grande conquista. Profissionalmente também, o titulo de melhor projeto Comunidade em ação da TV Tribuna com deficientes físicos em 2013. Eleito pelo publico vicentino como o melhor educador esportivo em 2011 e 2012. Com muito orgulho também tenho a honra de ter sido um dos fundadores da primeira escola publica de Stand Up Padlle do Brasil, situada em São Vicente além de ter feito parte da formação da primeira Federação de Stand up Padlle do Brasil.

 

Nesses 34 anos vivendo dentro do esporte, qual o seu maior aprendizado?

 

Respeito e disciplina com certeza. Destes 34 anos, 18 deles dedicados aos bastidores dos mais diversos esportes, me trazendo muito conhecimento, isso com certeza me tornou uma pessoa realizada.

 

E para finalizar, qual é o seu maior foco hoje?

 

Como todo ciclo que se encerra, devemos se desconectar para que se abra um novo leque de oportunidades. O foco agora é estudar mais, buscando conhecimento em novas áreas e surfar mais, dando maior atenção para a vida familiar.

Por: Surf Today /  fonte:  Alex Costa

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo