Principal / NOTÍCIAS / Fiji Pro notícias: Sai Michel Bourez ainda machucado e entra Alejo Muniz em seu lugar, Stephanie Gilmore é duvida.
Fiji Pro notícias: Sai Michel Bourez ainda machucado e entra Alejo Muniz em seu lugar, Stephanie Gilmore é duvida.

Fiji Pro notícias: Sai Michel Bourez ainda machucado e entra Alejo Muniz em seu lugar, Stephanie Gilmore é duvida.

Stephanie Gilmore pode faltar a segunda etapa consecutiva. Foto: WSL

 

No Fiji Pro, a quinta etapa do World Tour 2015, começam a surgir algumas atualizações relativas as lesões, Michel Bourez vai faltar a segunda etapa consecutiva e dará o seu lugar novamente ao brasileiro Alejo Muniz. Já para a prova feminina a participação da campeã mundial Stephanie Gilmore continua a ser uma incógnita.

Bourez sofreu um violento wipeout há algumas semanas surfando em Teahupoo, fraturando a mão, era especulado que ele se recuperasse em 6 semanas, mas a evolução não está como esperada, sendo que o Spartan vai ser obrigado a continuar de fora de mais esta etapa como havia acontecido no Brasil. Uma má notícia para o surfista taitiano, que no ano passado entrou na luta pelo título.

Esta troca no time masculino fez com que os heats do round inaugural sofressem algumas alterações. Dessa forma, o líder mundial e número 1 do seeding Adriano de Souza está agora na mesma bateria do australiano Ace Buchan. A eles juntará ainda um wild card, já Mick Fanning irá competir contra o brasileiro Wiggolly Dantas e com outro wild card.

Na prova feminina, Stephanie Gilmore continua no draw, uma vez que ainda não avisou a WSL sobre a sua desistência. Contudo, a campeã mundial ainda não voltou para a água depois da lesão sofrida em Margaret River, por isso, é esperado que ela também não marque presença nas ondas de Fiji, depois de já ter faltado o Oi Rio Pro.

Caso Gilmore não venha a competir a sua vaga será novamente ocupada pela também australiana Keely Andrew, algo que já aconteceu no Brasil. Ainda na prova feminina, já é conhecido o destino da única wild card disponível, a jovem havaiana e campeão mundial júnior Mahina Maeda vai ficar com a vaga. Maeda terá pela frente no primeiro round a líder do ranking Carissa Moore e ainda a francesa Johanne Defay.

 

Veja como ficou o 1˚ round do Fiji Pro Masculino:

 

homens copy copy

Veja como ficou o 1˚ round do Fiji Pro feminino:

meninas

 

Por: Surf Today / Fonte: Surf Portugal.


 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo