Principal / NOTÍCIAS / Guarujá quer vitória “em casa” no Surf Attack 2015!!!
Guarujá quer vitória “em casa” no Surf Attack 2015!!!

Guarujá quer vitória “em casa” no Surf Attack 2015!!!

 

Derek Matos. Foto: Munir El Hage.

3ª etapa do ranking será disputada neste sábado e domingo na praia das Pitangueiras.

Uma disputa à parte no Surf Attack, o circuito paulista de surf nas categorias de base, garante ainda mais emoção em cada etapa. Além das cinco categorias individuais, há a classificação por cidades, com os melhores surfistas em cada etapa somando pontos também por equipes. Depois de dois anos de domínio de São Sebastião, Guarujá faturou as duas primeiras etapas e com larga vantagem.

Agora, competindo “em casa”, o objetivo é manter a liderança com outra grande atuação na 3ª etapa do ranking, nestes sábado e domingo (1º e 2), na Praia de Pitangueiras. “A expectativa é muito grande, uma vez que ganhamos as duas etapas e como agora é nosso quintal, a confiança é maior. Nossos atletas estão super bem treinados e determinados”, afirma o presidente da Associação de Surf de Guarujá, Paulo Gonçalves, o Paulinho Tomboys.

Ele destaca a parceria com a Prefeitura de Guarujá para a formação e manutenção da equipe. “Temos convênio, verba para bancar todas as despesas nas etapas do Circuito, como transporte, alimentação hospedagem, inscrições. Esse apoio é importante para desenvolver um trabalho sério, de revelação e formação de jovens valores”, destaca Paulinho, lembrando que a cidade hoje conta com mais de 20 escolas de iniciação ao surf.

“É a união de forças. Damos muita atenção ao surf. Tanto que temos talentos que são de outras cidades e decidem morar em Guarujá para se aprimorar”, acrescenta o dirigente, dando como exemplo Theo Fresia, que se mudou de Búzios para a cidade e hoje faz parte da equipe.

No ranking por cidades, Guarujá lidera com folga, com 2.000 pontos. São Sebastião e Ubatuba estão empatados, com 1.710, e Itanhaém está em quarto lugar, com 1.458. “Se tudo der certo, será o terceiro título em cinco anos que estou na presidência da Associação. Também fomos campeões em 2011 e 2012”, complementa.

O Surf Attack é disputado nas categorias júnior (até 18 anos), mirim (no máximo 16 anos), iniciante (limite de 14 anos), estreante (sub12) e petit (10 anos para baixo). Individualmente, hoje o principal nome de Guarujá é Eduardo Motta, único com duas vitórias no Circuito na mirim.

Também chegam bem na temporada Nathan Kawani e Vitor Mendes, respectivamente vencedores em Santos e em Ubatuba na júnior; Ihgor Sant’Anna, também na mirim, e Derek Matos (filho do ex-surfista profissional Amaro Matos), na estreante.

Por: Surf Today / Fonte: Fábio Maradei

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo