Principal / Fabio Maradei / Hang Loose Surf Attack em Ubatuba terá as finais das categorias júnior e mirim, adiadas em São Sebastião.
Hang Loose Surf Attack em Ubatuba terá as finais das  categorias júnior e mirim, adiadas em São Sebastião.

Hang Loose Surf Attack em Ubatuba terá as finais das categorias júnior e mirim, adiadas em São Sebastião.

Renan Hanada Hang Loose Surf Attack Maresias. Foto: Munir El Hage

image001

 

A 3ª etapa do Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack terá um dia a mais de disputas, para a realização das fases finais das categorias júnior (até 18 anos) e mirim (limite de 16 anos), adiadas no evento passado, por falta de ondas. As disputas serão na Praia Grande, em Ubatuba, na quinta ou sexta-feira que vem (dias 23 ou 24), dependendo do número de atletas que a nova etapa terá.

Na competição adiada, serão 32 atletas na júnior e outros 16 na mirim. As duas categorias chegaram a ser iniciadas na Praia de Maresias, mas não chegaram ao final por falta de ondas. Na ocasião, foram definidos os vencedores das outras três disputas – iniciante (no máximo 14 anos), estreante (sub12) e petit (10 anos para baixo).

Entre os mais velhos, o atletas disputarão o round 2. Na fase inicial, os catarinenses garantiram as melhores performances. Destaque para Guilherme Marques, com a melhor somatória – 14,50 pontos. Wallace Vasco e Leonardo Mendes completaram as três maiores pontuações. Entre os paulistas, o melhor desempenho foi de Renan Hanada, seguido de perto por Fernando John John, ambos competido “em casa” e pelo guarujaense Giovani Pontes.

Na sub16, serão disputadas as quartas-de-final. Campeão paulista estreante em 2015, Caio Costa, de São Sebastião, foi o dono da melhor apresentação, com 15,90 pontos. Novamente Fernando John John esteve entre os melhores, com a segunda maior média, 14 pontos, empatando com o potiguar Mateus Sena. Diego Aguiar, o Didi, que agora competirá “em casa”, já tem no currículo os títulos paulistas petit e estreante e foi o vencedor em Maresias da categoria iniciante (numa virada espetacular nos segundos finais sobre Caio Costa) completa a lista das maiores notas em Maresias na mirim.

As definições dos vencedores da júnior e mirim relativas à etapa anterior terão um dia exclusivo, com início às 8 horas e as finais por volta das 13h. As disputas serão transmitidas ao vivo pela internet, pelo link www.hangloose.com.br/surfattack2017.

O Nossolar Construtora apresenta Hang Loose Surf Attack 2017 tem a organização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios de Overboard Action Sports Store, Surftrip, Super Tubes e Hot Water. Copatrocínios de Rhyno Foam, CT Wax. Apoios:  Governo do Estado de São Paulo, prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf. Divulgação: Waves e FMA Notícias.

image010

Por: Surf Today / fonte:

image012

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo