Principal / Fabio Maradei / Ícones das ondas gigantes, Lucas Chumbo e Carlos Burle levam Yan Söndahl para sessão de tow in na Laje em Saquarema.
Ícones das ondas gigantes, Lucas Chumbo e Carlos Burle levam  Yan Söndahl para sessão de tow in na Laje em Saquarema.

Ícones das ondas gigantes, Lucas Chumbo e Carlos Burle levam Yan Söndahl para sessão de tow in na Laje em Saquarema.

 Saquarema. Foto: Humberto Ohana

 

Com apenas 13 anos de idade, Yan Söndahl participou de uma sessão irada de tow in em plena Laje de Saquarema a convite de Lucas Chumbo, dono do prêmio de melhor performance da temporada no Big Wave Awards, da WSL. O surf também contou com o ícone Carlos Burle.

Essa não foi a primeira vez que Yan fez tow in com Burle. Em 2016, então com 11 anos, o jovem talento do surf foi para o mar com o experiente campeão mundial de ondas grandes em Hammers Head, no Hawaii. “E pelo visto não será a última, pois o Yan gosta muito de ondas grandes e tubulares”, afirma o pai do atleta, Sacaneta Söndahl.

“Quando o mar em Maresias sobe e as condições ficam um pouco mais adversas é frequente ver ele na praia com o colete salva-vidas e a prancha, esperando alguém para puxá-lo em algumas bombas”, afirma o pai do atleta.

Atualmente, Yan mora na Praia de Maresias, em São Sebastião, onde treina no Instituto Gabriel Medina (IGM). “Ele tem os treinos periódicos de apneia no IGM, preparando-o para enfrentar algumas destas situações e isso nos deixa mais tranquilos”, complementa Sacaneta Söndahl.

“Foi irada mais essa experiência. O Burle e o Chumbo são especialistas e sempre aprendemos mais”, finaliza o próprio Yan Söndahl, que tem os patrocínios de Vibe Company, Dragon Alliance, LostSurfboards, Pena, Vult Cosmética, Stance Socks , Silverbay, FrogSurfboards, FuWax, Circuit Equipament, Shapers Fins e Instituto Gabriel Medina.

 

Acompanhem tudo que rolou nessa sessão em Saquarema no Canal Irmãos Söndahl no vídeo abaixo:

 

Imagens: Renan Vignoli e Sacaneta Söndahl (drone) – Sondahl Filmes

Edição: Renata Söndahl

Para saber mais sobre Yan Söndahl no Instagram @yansondahl

Por: Surf Today / fonte: 

image006

 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo