Principal / NOTÍCIAS / Instituto Gabriel Medina estreia no Encontro Paulista de Escolas de Surf.
Instituto Gabriel Medina estreia no Encontro Paulista de Escolas de Surf.

Instituto Gabriel Medina estreia no Encontro Paulista de Escolas de Surf.

Best Wave Encontro Paulista de Escolas de Surf- Praia de Bertioga. Foto: Munir El Hage

 

Alunos do projeto disputam primeira competição nos próximos dias 4 e 5 de fevereiro na praia da Baleia, em São Sebastião.

Prestes a ser inaugurado nesta terça-feira (31/01), o Instituto Gabriel Medina estreia oficialmente nas competições no próximo fim de semana (4 e 5/2) na segunda etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf, que acontece na praia da Baleia, em São Sebastião.

Criado para ser um polo fomentador de talentos da região, o instituto possui 38 atletas e participará com dois times (de quatro cada) formados por surfistas novatos. De acordo com Alex Leco, um dos responsáveis pela parte técnica, a expectativa para a participação na prova é boa.

“Apesar de as atividades começarem no dia 1/2 (quarta-feira), não queríamos deixar passar a oportunidade de competir neste evento. Essa participação será baseada na vivência que esses surfistas já tem, devido ao pouco tempo de preparação. Mas, o objetivo principal é que eles se divirtam”, explica o técnico.

“Seria muito bacana começar as atividades com um bom resultado pra essa galerinha que vai dar o que falar nos próximos anos”, comenta Leco.

Para Dadá Nascimento, organizador e idealizador do Encontro Paulista de Escolas de Surf, contar com a participação do instituto reforça ainda mais a credibilidade do evento focado nas categorias de base.

“Estou muito feliz por marcar a estreia desses surfistas no cenário competitivo. Com certeza é um projeto diferenciado para formar campeões do porte do Gabriel Medina. Estar inserido na trajetória destes atletas é muito gratificante e recompensador”, comenta Nascimento.

Inscrições para o Encontro Paulista de Escolas de Surf seguem a todo vapor e são gratuitas. O nome do técnico e surfistas devem ser enviados para o e-mail dadaasgsp@hotmail.comSurfistas ranqueados em eventos estaduais não podem participar.

Na primeira etapa, realizada na praia da Enseada, em Bertioga (SP), a Escola de Surf Adriano Camargo não deu chances aos adversários e levou a melhor, emplacando três times na final.

O Encontro Paulista de Escolas de Surf tem premiação oferecida pelas empresas Kanui e Frooty Açaí. Consolidado entre os eventos amadores, a competição permite equipes compostas por até quatro surfistas nas categorias Petit (nascidos de 2004 em diante), Estreante (a partir de 2002), Iniciante (após 2000) e Feminino (a partir de 1998), além de um técnico responsável. O critério para definir a idade leva em conta o ano de 2016 (apesar de a segunda etapa ser disputada agora em 2017).

Encontro Paulista de Escolas de Surf 2016 tem patrocínio da Kanui e Frooty Açai, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Apoio: Federação Paulista de Surf (FPS), Associação de Surf de São Sebastião e Prefeitura Municipal de São Sebastião Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo – Secretaria deEsportes, Lazer e Juventude.

Por: Surf Today / Fonte: Nancy Geringer

 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo