Principal / Fabio Maradei / Instituto Gabriel Medina garante duas vitórias na abertura do Hang Loose Surf Attack em Ubatuba.
Instituto Gabriel Medina garante duas vitórias na  abertura do Hang Loose Surf Attack em Ubatuba.

Instituto Gabriel Medina garante duas vitórias na abertura do Hang Loose Surf Attack em Ubatuba.

Murilo Coura Hang Loose. Foto: Caco Reis

image001

image001 (2)

CAIO COSTA GANHOU A SUB14 E SOPHIA MEDINA LEVOU A FEMININA

 

O Instituto Gabriel Medina (IGM) retornou da abertura do Hang Loose Surf Attack 2018, em Ubatuba, com um saldo positivo, incluindo duas importantes vitórias, mostrando que o trabalho de base vem sendo bem feito. Das seis categorias em disputa, os atletas do projeto chegaram em quatro decisões. Um dos grandes destaques foi Caio Costa, vitorioso na sub14 e segundo na faixa etária acima, a sub16.

Sophia Medina também representou bem o IGM garantindo a vitória histórica, na estreia da feminina sub16 no Circuito. Mais do que a conquista, ela comemorou a superação, depois de ter ficado 17 dias sem surfar devido à cirurgia de urgência para a retirada do apêndice, tendo voltado ao mar apenas dias antes da competição. Ainda entre as meninas Júlia Duarte também chegou na decisão, ficando na terceira colocação.

A melhor atuação do IGM foi na sub14 e, além da vitória de Caio, garantiu Sunny Pires em terceiro lugar e Fabrício Rocha, em quarto. O domínio foi mais amplo ainda se for considerada a semifinal, com seis dos oito competidores do Instituto – Gabriel de Souza e Lucca Cassemiro ficaram em quinto e Rodrigo Saldanha em sétimo. Na sub12, Murillo Coura foi outro finalista, garantindo a segunda posição. Entre os mais velhos, Daniel Adisaka chegou em duas semis seguidas, ficando em quinto na sub16, onde foi campeão paulista em 2017, e em sétimo na sub18.

Agora, parte dos atletas se preparam para a etapa inicial do CBSurf Tour, em Pernambuco, já visando as vagas para o ISA World Surfing Games. No Hang Loose Surf Attack, o IGM levou 23 competidores, junto com a comissão técnica, com transporte, alimentação, hospedagem e inscrições custeadas através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte.

“Os resultados mostram que estamos no caminho certo. O Hang Loose Surf Attack é mais um bom parâmetro para nossa equipe técnica ter as avaliações e poder sempre buscar melhorias para os nossos atletas”, disse o diretor do IGM, Márcio Yagui, que acompanhou a delegação, junto com a presidente Simone Medina.

Localizado na praia de Maresias, em São Sebastião, exatamente onde Gabriel Medina aprendeu a surfar, o IGM foi inaugurado no dia 31 de janeiro de 2017. O projeto é o sonho realizado do primeiro brasileiro campeão mundial de surf, que oferece para jovens talentos do surf a mesma estrutura de preparação física e técnica do ídolo do surf, acrescentada de aulas de inglês,. Os atletas treinam no contraturno da escola e também ganham uniformes, alimentação, apoio nos campeonatos e atendimento médico, fisioterápico, psicológico e odontológico. Para saber mais, acesse:www.institutogm10.com.br ou as redes sociais do IGM – @institutogm10.

 

RESULTADOS DA 1ª ETAPA – UBATUBA

SUB18

7 Daniel Adisaka

9 Heitor Duarte

17 Eric Bahia

25 Renan Rodrigues

25 Kauai Lobato

33 Pedro Bianchini

 

SUB16

2 Caio Costa

5 Daniel Adisaka

7 Cauã Gonçalves

9 Fabrício Rocha

13 Lucio Rosário

17 Kauai Lobato

17 Pedro Bianchini

17 Gabriel de Souza

33 Lucca Cassemiro

49 Guilherme Rocha

 

FEMININA SUB16

1 Sophia Medina

3 Júlia Duarte

13 Sophia Gonçalves

17 Camilly Oliveira

 

SUB14

1 Caio Costa

3 Sunny Pires RJ

4 Fabrício Rocha

5 Gabriel de Souza

5 Lucca Cassemiro

7 Rodrigo Saldanha

9 Renan Rodrigues

13 Guilherme Fernandes

17 Davi Reina

17 Yan Sondhal

 

SUB12

2 Murillo Coura

9 Guilherme Fernandes

 

SUB10

17 Enzo Yagui

 

CONECTE-SE COM O INSTITUTO GABRIEL MEDINA:

 www.institutogm10.com.br

www.facebook.com/institutoGM10

www.instagram.com/institutogm10

www.twitter.com/institutogm10

www.flickr.com/photos/gabrielmedina10

www.youtube.com/institutogabrielmedina

image017 (1)

Por: Surf Today / fonte: 

image027

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo