Principal / Fabio Maradei / Irmã caçula de Gabriel Medina, Sophia vai em busca do título no Wiggolly Dantas apresenta Wizard Brasileiro de Surf Feminino em Ubatuba.
Irmã caçula de Gabriel Medina, Sophia vai em busca do título no  Wiggolly Dantas apresenta Wizard Brasileiro de Surf Feminino em Ubatuba.

Irmã caçula de Gabriel Medina, Sophia vai em busca do título no Wiggolly Dantas apresenta Wizard Brasileiro de Surf Feminino em Ubatuba.

Sophia Medina – Foto Aleko Stergiou

image Bras

CAMPEONATO COMEÇA SEXTA-FEIRA, NA PRAIA DE ITAMAMBUCA, EM UBATUBA

 

O sobrenome é de campeão mundial e a vontade de chegar lá é igual. Irmã caçula de Gabriel Medina, a jovem revelação do surf brasileiro, Sophia Medina é mais uma atração no Wiggolly Dantas apresenta Wizard Brasileiro de Surf Feminino, que começa nesta sexta-feira (22), em Ubatuba. Vice-campeã sub12 no ano passado, a surfista de Maresias vai em busca do inédito título.

A competição na Praia de Itamambuca reunirá mais de 100 atletas de vários estados, divididas em sete categorias. A disputa principal será a profissional, válida pelo título nacional Abrasp, com R$ 15 mil de premiação. Também estará em ação a longboard (pranchões), com R$ 5 mil, mas as atenções também estarão voltadas para as categorias de base, na sub10, sub12, sub14, sub16 e sub18, incentivando e fortalecendo a formação dos novos valores.

“As expectativas são boas. Esse campeonato é muito importante, porque não temos muitas competições femininas no Brasil. Queria dizer que é muito legal a família Dantas fazer esse evento”, destaca Sophia, que já atua como uma espécie de ‘embaixadora’ do surf feminino, enaltecendo a iniciativa de Wiggolly em ajudar a fortalecer a categoria. “A minha geração tem muito potencial e pouco investimento em campeonatos e atletas. Esse apoio do Guigui é muito legal”, fala a atleta patrocinada por Rip Curl, Vult, Instituto Gabriel Medina, Nivana, Big Security, Pro Ilha e Cabianca.

Na competição, ela disputará a sub12 e a sub14, com a orientação do pai, Charles Saldanha, igual como fazia com Gabriel no início de carreira. “Vai ser muito importante porque ele sempre me orienta, treina, corrige o que precisa, junto com os técnicos do IGM”, referindo-se ao Instituto Gabriel Medina, onde treina diariamente. “Os treinos e tudo que tem lá estão me ajudando a evoluir cada vez mais”, ressalta. 

Ela chegará direto da Califórnia/EUA e antes esteve nas Maldivas, acompanhado o irmão. “A viagem foi ótima, deu para treinar. A onda em Trestles é parecida com Itamambuca e surfei todos os dias para chegar no campeonato preparada”, afirma a atleta, que além do irmão, é fã da tricampeã mundial Carissa Moore, Coco Ho, ambas do Havaí, a norte-americana Sage Erickson e a brasileira Silvana Lima.

EMOÇÃO – Para Charles, acompanhar Sophia nas competições tem a mesma emoção de quando iniciou com Gabriel Medina. “É igual quando o Gabriel ia disputar um campeonato importante. Aquela mistura entre o pai e técnico, tentando sempre manter o foco, a tranquilidade, mas nunca deixando as emoções de lado. Tenho orgulho de estar com minha filha num campeonato importante”, comenta o técnico do primeiro brasileiro campeão mundial de surf.

A mãe, Simone Medina, também estará junto e não esconde a ansiedade de ver o mesmo filme passando novamente. “É um prazer ver a Sophia seguir os passos do irmão. Também é tenso como acontecia com o Gabriel. Ficamos na expectativa do final da bateria, torcendo e vibrando até o toque da buzina (sinalizando o final da disputa). Não tem diferença. A sensação é a mesma. É bom ver os filhos fazendo o que amam com alegria”, completa.

PELA INTERNET – As disputas começam sexta-feira, 8 horas e as finais estão marcadas para domingo. Nomes conhecidos estão confirmados, como a catarinense Jacqueline Silva, que tem em sua trajetória o vice-campeonato mundial do WCT e neste evento de Ubatuba foi campeã em 2015 e vice em 2016, entre as profissionais. Todas as baterias serão transmitidas ao vivo pela internet, nos sites www.fpsurf.com.bre www.aus.org.br.

O Wiggolly Dantas apresenta Wizard Brasileiro de Surf Feminino tem os patrocínios da Wizard by Pearson, Ganache de Cacau Le Manjue, Comtur e Roxy. Apoios de Alma Salgada, Pistache Gelateria, Prefeitura Municipal de Ubatuba, Perfect Waves, Escola de Surf Suelen Naraísa, API Automated Precision, Mini Kalzone, Nossolar Construtora, PoiPoi Swimwear, Brasis-55 e Padaria Integrale. Colaboração: Equiptecnica Produções, Adventure TV, Abrasp, Federação Paulista de Surf, Waves, Hotel São Charbel, Silva Indaia Supermercados, Pro-Lite, Pro Foam, Reabilitação Esportiva Sérgio Nery e Normandie.

Por: Surf Today / fonte: 

image004

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo