Principal / BODYBOARD / ISRAEL SALAS E JÉSSICA BECKER SÃO OS CAMPEÕES BRASILEIROS NO SKOL APRESENTA MAHALO BAHIA BODYBOARDING SHOW.
ISRAEL SALAS E JÉSSICA BECKER SÃO OS CAMPEÕES BRASILEIROS NO SKOL APRESENTA MAHALO BAHIA BODYBOARDING SHOW.

ISRAEL SALAS E JÉSSICA BECKER SÃO OS CAMPEÕES BRASILEIROS NO SKOL APRESENTA MAHALO BAHIA BODYBOARDING SHOW.

Israel Salas vence o Brasileiro pelo terceiro ano consecutivo – Foto: Fabriciano Jr/Champ Produções

Itacaré (BA) – 25/10/2014 – O capixaba Israel Salas e a carioca Jéssica Becker foram os grandes campeões brasileiros, definidos nas disputas do Skol apresenta Mahalo Bahia Boyboarding Show. A etapa apontou os vencedores do Circuito em 2014, com Israel Salas comemorando o tricampeonato consecutivo da etapa e do ranking nacional após vitória sobre o baiano Uri Valadão. Já Jéssica Becker derrotou a pentacampeã mundial Neymara Carvalho na decisão e comemorou o segundo título brasileiro consecutivo.

Em uma decisão muito esperada, Israel Salas encontrou o ídolo da Bahia Uri Valadão na final. Com o mar complicado, a disputa entre os dois se alternou bastante. Uri abriu a bateria na frente, mas Israel achou a melhor onda aproveitando uma das poucas que abriram até o fim. Com uma bela combinações de manobras, o capixaba conseguiu diminuir a margem e já no final conseguiu a onda que precisava para virar o placar e comemorar o título pelo segundo ano em Itacaré.

A Bahia é mágica. Eu sempre digo que aqui tem algo especial. Estou muito feliz com tudo que o esporte tem me dado e esse ano foi muito especial. Esse tricampeonato brasileiro representa muito para mim”, disse Israel. “Eu nunca entro em uma competição achando que sou favorito, pois o nível dos atletas brasileiros é muito alto, mas eu tenho trabalhado muito e agora estou colhendo os frutos. Meu próximo objetivo agora é ser campeão mundial. Vou trabalhar muito para isso”, disse Israel, que reeditou a final da etapa de Antofagasta, no Chile, do Circuito Mundial, quando Uri levou a melhor.

Essa foi a terceira vitória do capixaba no Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show – Foto: Fabriciano Jr/Champ Produções

Terceiro colocado no ranking mundial em 2014 e agora vice-campeão brasileiro, Uri Valadão parabenizou seu adversário. “O Israel está de parabéns. Ele aproveitou muito bem a chance que teve e foi muito competente”. Mesmo com a derrota, o “baiano voador” saiu d´água contente com o resultado. “Esse foi um ano que eu consegui resgatar o Uri campeão de 2008. Foi muito bom para me dar mais motivação para 2015. O sonho de ser campeão na Bahia continua vivo”, encerrou.

Completaram o pódio o alagoano Tibúrcio Neto e o carioca Amilton Junior que perderam para Israel Salas e Uri Valadão, respectivamente.

Jéssica Becker vence Neymara na decisão e conquista o Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show:

Em uma temporada muito positiva, a carioca Jéssica Becker confirmou o grande momento com o título brasileiro da temporada 2014. Vice-campeã mundial, a atleta de Macaé venceu a capixaba Neymara Carvalho na final.

Esse título tira um peso das minhas costas. Depois do vice-campeonato mundial a conquista do brasileiro tampa esse buraco. A Neymara veio de um ano diferente e chegou a Bahia mais relaxada, mas a experiência dela levou ela até a final. Quando entrei para competir estava muito focada, pois sei da força dela”, disse Jéssica.

Uri Valadão ficou com o vice-campeonato – Foto: Fabriciano Jr/Champ Produções

Como era esperado, a bateria decisiva foi muito apertada, com várias trocas na liderança. Ao final, Jéssica conseguiu duas ondas na casa dos seis pontos, que lhe renderam o título da etapa.

Vice-campeã, Neymara falou sobre o resultado. “Estou muito contente com o vice-campeonato. Eu queria muito vencer, mas a Jéssica está em um ritmo muito forte. Esse resultado foi ótimo para me dar um gás extra para defender o Brasil no ISA Bodyboarding Games”, disse Neymara, que faz parte da equipe brasileira no evento que acontece no mês de dezembro, em Iquique (Chile).

A tricampeã mundial Isabela Sousa, do Ceará, e a potiguar Priscila Medeiros terminaram a etapa na terceira colocação, completando o pódio do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show.

Lucio Santana e Sócrates Santana garantem o bicampeonato brasileiro na Open e Sub-16:

Fechando as disputas do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show, as categorias amadoras contaram com ótimas disputas dentro d´água. Na Open Masculino, o atleta de São João da Barra Lucio Santana comandou a final do começo ao fim e conquistou o bicampeonato brasileiro. Destaque também para André Luis (2º) e Adejaldo Silva (4º), ambos de São João da Barra, mostrando a força do município nas categorias de base. Completou o pódio o baiano Lucas Rodrigues.

Jéssica Becker comemorou o bicampeonato brasileiro – Foto: Fabriciano Jr/Champ Produções

Sócrates Santana vence com 10 na decisão:

A última bateria do dia reservou ao público o primeiro e único dez da competição. Sócrates Santana, de Copacabana, venceu o Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show com uma onda perfeita, comemorando seu segundo título no evento e também no ranking brasileiro. O carioca Kalã da Hora terminou na segunda posição, enquanto os cearenses Douglas Matos (3º) e Diego Gomes (4º) completaram o pódio.

 

Shows agitam o Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show:

Desde 2008, ano da primeira edição do Bahia Bodyboarding Show, a etapa se despede com uma série de atrações musicais. Nos palcos já brilharam diversas bandas de âmbito nacional, local e municipal, como O Rappa, Natiruts, Charlie Brown Jr, Cidade Negra, Raimundos, Diamba, Adão Negro, Massa Sonora, entre outros.

Em 2014, a festa será comandada mais uma vez pela banda de reggae Natiruts. Além da banda liderada pelo vocalista Alexandre Carlos, se apresentam nos palcos O Teatro Mágico, Scambo e Battata. Os shows acontecem no dia 25 de outubro e os ingressos estão à venda no Point do Karioka (Ilhéus), Lojas Backdoor (Itabuna e Ilhéus) e Lojas Mahalo (Itacaré). Informações através do telefone 71 3014.1510

Ecologia no Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show:

Jéssica e Neymara ao final da bateria decisiva – Foto: Fabriciano Jr/Champ Produções

Além de esporte e música, a Champ Produções realiza todos os anos durante o evento, uma série de atividades voltadas para Ecologia e conscientização de crianças, atletas e todos os participantes em relação ao meio ambiente. Em 2014 não será diferente. O Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show será o primeiro evento de surf do mundo que terá a utilização de energia solar. Uma grande estrutura será montada para captação desta energia que será utilizada em prol do próprio espetáculo.

O projeto para captação de energia solar é fruto de uma parceria entre as organizadoras dos eventos, Champ Produções, com a USINAZUL Energia Sustentável e o Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da Universidade de São Paulo (USP), sob supervisão do Engenheiro e Empreendedor, Aurélio Souza, um dos pioneiros da energia solar no Brasil. Além disso, como parte do Programa Socioambiental apoiado pela Petrobras, o Bahia Bodyboarding Show prepara uma extensa programação com diversas ações como palestras, exposições, exibição de filmes, entre outros.

Mais informações: http://www.bahiabbshow.com.br/

Neymara Carvalho conseguiu mais um grande resultado em sua vitoriosa carreira – Foto: Fabriciano Jr/Champ Produções

Galeria de campeões do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show:

2009 – Guilherme Tâmega (RJ) e Eunate Aguirre (ESP)

2010 – Leo Chagas (BA) e Neymara Carvalho (ES)

2011 – Eder Luciano (SC) e Isabela Sousa (CE)

2012 – Israel Salas (ES) e Neymara Carvalho (ES)

2013 – Israel Salas (ES) e Kirtys Montenegro (PE)

 

O Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show é apresentado pela Skol e tem o patrocínio da Mahalo, Petrobrás, Bahiatursa e Prefeitura Municipal de Itacaré. Válido como primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2014, o evento é uma realização da Champ Produções e chancelado pela Confederação Brasileira de Bodyboard – CBRASB.

 

Resultados finais do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show:

 

Profissional Masculino

 

Final do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show:

Final: Israel Salas (ES) 11,75 x 11,40 Uri Valadão (BA)

 

Semifinais do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show: 1º avança para a Final:

1ª – Israel Salas (ES) 13,75 x 12,90 Tibúrcio Neto (AL)

2ª – Uri Valadão (BA) 9,50 x 8,25 Amilton Junior (RJ)

 

Round 5 do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show: 1º e 2º avançam para as Semifinais:

1ª – 1º Israel Salas (ES) 14,65 x 2º Amilton Junior (RJ) 13,75 x 3º Rafael Paes (RJ) 11,50 x 4º João Antônio (CE) 10,30

2ª – 1º Uri Valadão (BA) 13,50 x 2º Tibúrcio Neto (AL) 12,85 x 3º Roberto Bruno (CE) 11,15 x 4º Ailton Neto (RJ) 10,90

 

Round 4 do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show: 1º e 2º avançam para o Round 5:

1ª – 1º Israel Salas (ES) 11,50 x 2º João Antônio (CE) 11,35 x 3º Valdomiro Mirinho (SP) 11,00 x 4º Lucas Rodrigues (ES) 10,75

2ª – 1º Amilton Junior (RJ) 12,50 x 2º Rafael Paes (RJ) 11,60 x 3º Luis Villar (SC) 10,00 x 4º Hermano Castro (RJ) 8,54

3ª – 1º Ailton Neto (RJ) 13,00 x 2º Roberto Bruno (CE) 11,75 x 3º Iraí Rodrigues (PE) 11,50 x 4º Bruno Araújo (RJ) 8,75

4ª – 1º Uri Valadão (BA) 13,50 x 2º Tibúrcio Neto (AL) 13,50 x 3º Fábio Rodrigues (CE) 13,25 x 4º Lucas Nogueira (ES) 11,00

 

Profissional Feminino

 

Final do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show:

Final: Jéssica Becker (RJ) 12,30 x 10,75 Neymara Carvalho (ES)

 

Semifinais do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show: 1ª avança para a Final:

1ª – Jéssica Becker (RJ) 13,15 x 11,75 Isabela Sousa (CE)

2ª – Neymara Carvalho (ES) 11,15 x 9,85 Priscila Medeiros (RN)

 

Open Masculino

 

Final do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show:

Final: 1º Lucio Santana (RJ) 15,25 x 2º André Luis (RJ) 11,10 x 3º Lucas Rodrigues (BA) 10,90 x 4º Adejaldo Silva (RJ) 8,20

 

Semifinais do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show: 1º e 2º avançam para a Final:

1ª – 1º Lucio Santana (RJ) 15,25 x 2º André Luis (RJ) 11,50 x 3º Marcelo Barros (CE) 9,00 x 4º Arley Santos (BA) 8,35

2ª – 1º Adejaldo Silva (RJ) 10,70 x 2º Lucas Rodrigues (BA) 10,50 x 3º Lucas Viana (RJ) 9,10 x 4º Ronaldo Carvalho (ES) 8,70

 

Sub-16 Masculino

 

Final do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show:

Final: 1º Sócrates Santana (RJ) 16,25 x 2º Kalã da Hora (RJ) 10,50 x 3º Douglas Matos (CE) 8,15 x 4º Diego Gomes (CE) 6,10

 

Semifinais do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show: 1º e 2º avançam para a Final:

1ª – 1º Douglas Matos (CE) 12,25 x 2º Sócrates Santana (RJ) 12,00 x 3º Carlos Henrique (ES) 11,75 x 4º Lucas Medeiros (CE) 9,25

2ª – 1º Diego Gomes (CE) 11,75 x 2º Kalã da Hora (RJ) 8,60 x 3º Marcelo Gonçalves (CE) 7,50 x 4º Gabriel Castelan (ES) 6,55

 

 

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa Confederação Brasileira de Bodyboarding

danilo@gruposix.com.br

11 9 7667-9636/ 48 3364-1294

 

Fernanda Matos

Laboratório da Notícia – Assessoria de Imprensa do Mahalo Surf Eco Festival

fernanda@laboratoriodanoticia.com.br

Sobre JR Mirabelli

Um Comentário

Voltar ao Topo