Principal / GALERIAS / KELLY SLATER PONDERA PARTICIPAR NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO EM 2020.
KELLY SLATER PONDERA PARTICIPAR NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO EM 2020.

KELLY SLATER PONDERA PARTICIPAR NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO EM 2020.

 

Slater abriu o jogo numa entrevista para a televisão.

Apesar da vida competitiva não estar correndo de vento em popa, o 11 vezes campeão mundial de surf está longe de pensar na retirada. Aos 44 anos, Kelly Slater continua correndo o Tour e sonha com uma eventual presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, isso quando já tiver 48 anos.

A declaração foi feita durante uma entrevista  para um programa de televisão norte-americano. Kelly Slater é o protagonista do mais recente episódio de In Depth with Graham Bensinger. A estrela norte-americana fala de vários assuntos, desde os esportes olímpicos a sua vida pessoal, retirada e até piscinas de ondas.

Slater defende que seria interessante a competição no Japão acontecer numa piscina de ondas, sendo que, depois de confrontado com a pergunta sobre o desejo de participar nos Jogos Olímpicos, Slater reagiu afirmativamente. “Se o surf for uma modalidade olímpica, se eu estiver fisicamente bem, se não tiver lesões e se for escolhido para a equipe dos Estados Unidos, seria uma grande honra para mim estar presente”, garantiu Kelly.

A verdade é que mesmo com 48 anos, Kelly não bateria o recorde de participante mais velho da história dos Jogos Olímpicos. Esse registo está na posse do sueco Oscar Swahn, que participou nos Jogos com 72 anos. ele era um atirador, pelo que se percebe a longevidade do mesmo.

No que diz respeito às piscinas de ondas, Kelly Slater garantiu esta se trata de uma forma “mais justa” de surfar, e prevê que dentro de alguns anos aconteçam competições em ondas artificiais. O programa foi para o ar neste fim-de-semana, sendo que, apenas está disponível uma parte onde KS fala sobre o tema dos Jogos Olímpicos e também o teaser da entrevista, que pode ser visto abaixo:

 

Por: Surf Today / Fonte: Surf Portugal.

 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo