Principal / LONGBOARD / Legends fazem a Festa no Quebra Mar em Santos.
Legends fazem a Festa no Quebra Mar em Santos.

Legends fazem a Festa no Quebra Mar em Santos.

Aconteceu no final de semana passado (22 e 23 de Novembro) o 8º Festival de Longboard dos Pioneiros Surf Clube do Litoral Paulista, em parceria com o Barriga Bowl de São Vicente que foi denominado Festival 50 anos de Surf .

Foi um grande encontro dos amantes do pranchão de todo o Litoral Paulista e também do Rio de Janeiro, várias lendas do surf prestigiaram, autoridades públicas e as palavras de John Wolthers representaram o clímax do evento:

“Cinquenta anos de vida no mar junto com os amigos, vivendo momentos maravilhosos, assim como outro de grandes riscos, mas chegando a este ponto nos deixam sonhar a chegar aos setenta anos de mar surfando. A todos que conosco chegaram a cinquenta de paixão ao surf e a todos os que não estão mais presentes entre nós, um pensamento muito positivo e de amizade sincera por poder abraçar este esporte maravilhoso. É um pensamento muito positivo e de amizade sincera por poder abraçar esse esporte maravilhoso. É um privilégio único. Este festival teve a melhor vibe que já vivenciei.”

O espírito Aloha se fez presente entre os surfistas e aos que assistiam as baterias no deck.

Santos

O big rider Roberto Santini e J.C. Munhoz Lafraia (1º Campeão Santista de Surf 1970).

O William do clube Barriga Bowl convidou aos que estavam assistindo para emanar vibrações positivas ao surfista Gabriel Medina no campeonato Mundial.

Untitled.png 2

Untitled

Membros dos Pioneiros Surf Clube brincam com o Verador de Santos Murilo Barleta.

Carlos Mudinho foi o campeão na 60+, na cerimônia de premiação Chico Paioli passou uma mensagem do amor divino.

Lnd

Carlos Mudinho experimentando a Tábua Hawaiana entre as baterias do Festival.

Legend

Delton Menezes foi o campeão (50-59anos) mais celebrado do Festival, sendo recebido no deck ao sair da bateria aos gritos de:

– O campeão chegou, o campeão chegooooou!

Delton dedicou a sua conquista ao shaper da Twin Dudu Argento (in memoriam).

Renata Porcaro foi a campeã no feminino, demonstrando supremacia na bateria final com Carolina Leite, Isabela Panza e Juliana Saviolli. Destaque também para as participações da musa do Canal Off Rayane Amaral, da local do Quebra Mar Márcia Portes que a cada manobra olhava para a torcida do seu filho Noa no deck e para a representante do Barriga Bowl Denise Roma, com 52 anos e a disposição e alegria de uma garota.

Meninas

Na categoria 40 – 49 destaque para o duelo dos vicentinos: Daniks Fisher e Marcos Silva que levou a melhor e sagrou-se campeão .. Danicks Fisher mandando um hang five.

Legend Santos

Na categoria até 39 anos venceu o carioca Caio Teixeira aclamado classicman, tendo ainda na bateria final os locais do Quebra Mar Tiago Bulhões e Leco Salazar (Campeão Mundial de SUP) e Marcelo Carbone do Guarujá. Destaque também para a participação do carioca Roger Barros (Campeão Brasileiro de Longboard 2011) que não foi para a final , mas foi sorteado para ganhar uma prancha .

Houve uma célebre bateria de encerramento com crianças, mulheres, homens e senhores. As bandas Fluid Energy e Salt Soul integrada por surfistas também animou o público, após a cerimônia de premiação a organização realizou uma homenagem a surfistas que comemoravam 50 anos de surf unidos.

Untitled.png 1

Os Homenageados Foram o Motivo Principal do Evento !!!

 

Os Homenageados foram : John Wolthers, Chico Paiolli, Adelino, Carlos Mudinho, Thyola, Zé Paiolli e Ronaldo Mesquita e não puderam comparecer mas também foram homenageados : Carlinhos Twin, Maurício Paulista, Vaselina e Santana.

Estiveram presentes personalidades do surf como Elias Mansur, Thyola, Neco Carbone, Allan Gandra, Renato Penishe, Edinho, Alemão de Ubatuba, Cisco Araña, Carlos Sherif, Ronan Amaral, entre outros e me perdoem a injustiça de esquecer de citar tantos nomes.

 

 Por Martha Amabile de Santos-SP / Surf Today.

 

 

 

 

 

 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo