Principal / Fabio Maradei / Líder do ranking mundial de longboard, Chloé Calmon visita Santos no dia 02/05.
Líder do ranking mundial de longboard, Chloé Calmon visita Santos no dia 02/05.

Líder do ranking mundial de longboard, Chloé Calmon visita Santos no dia 02/05.

Chloe Papua Nova Guiné. Foto: Tim Hain

image001 (1)

CONVIDADA PELO PATROCINADOR, A NEW ADVANCE, SURFISTA ATENDERÁ FÃS E A IMPRENSA NA CINZA GENERAL STORE, NO GONZAGA, A PARTIR DAS 20 HORAS.

 

Depois de fazer história, sendo mais uma brasileira vitoriosa em etapa oficial do Mundial de Longboard da World Surf League (WSL), a carioca Chloé Calmon estará em Santos no próximo dia 2 (terça-feira) para conversar com fãs e a imprensa. O convite partiu de seu patrocinador, a fábrica de pranchas New Advance e o encontro será na Cinza General Store, no Gonzaga, a partir das 20 horas.

A surfista de 22 anos, vitoriosa na etapa inicial do Tour em Papua Nova Guiné, destaca a forte relação com a Cidade. No ano passado, há um ano, ela venceu o Festival Santos de Longboard, sendo a grande atração do evento. “Eu adoro Santos! Me lembro da primeira vez no Quebra-Mar, com 14 anos competindo, e na minha última visita conquistei a vitória no Festival Santos de Longboard e fechei com a New Advance, que tem me fornecido um equipamento mágico. O fato de surfar com pranchas de alta performance me deu mais confiança ainda ao competir. Estou ansiosa para surfar nas direitas do Quebra Mar novamente”, afirma Chloé, que usa pranchas com shape de Neco Carbone.

Animada com a liderança e a grande apresentação em sua recente vitória, a surfista da praia da Macumba, fala da grande fase na carreira. “Ganhar o campeonato foi demais, mas melhor ainda foi chegar em casa e celebrar esse momento com a minha família e amigos, que estiveram ao meu lado o tempo todo”, afirma Chloé.

“Em oito anos de Circuito Mundial, essa foi a minha primeira vitória no Tour. Eu me sinto realizada e feliz de ter achado meu equilíbrio entre competir e me divertir. Claro que o meu objetivo é ser campeã mundial, mas meu foco agora é curtir bastante a caminhada até lá”, complementa.

A vitória veio em grande estilo, superando a havaiana Crystal Walsh, numa virada espetacular na última onda. A rival abriu boa vantagem, com notas 7.03 e 8.33, mas Chloé iniciou a reação com 8.57. Depois, “bateu na trave” ao ser atrapalhada por um galho de árvore boiando. Precisava de 6.79 e tirou 6.70, ficando atrás por só 0,09 ponto. A brasileira não desanimou e faltando menos de um minuto surfou a onda vencedora, com 7.20 pontos.

Para o empresário Sergio da Silva, a vinda de Chloé a Santos é um reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol da atleta. “Ficamos felizes de saber que contribuímos para as suas grandes atuações. Temos uma forte ligação e carinho pelo longboard, a essência do surf e ter a Chloé no nosso time é uma referência, um exemplo. Suas pranchas têm o shape do Neco Carbone, que também tem muita história no longboard e essa sintonia é evidente”, diz Serginho. “Com certeza, esse bate-papo de terça-feira será muito legal para os fãs do surf em geral”, complementa.

Uma das principais fábricas de pranchas no País, a New Advance tem uma atenção especial para o longboard e o Stand Up Paddle. A equipe de atletas também conta com destaques como o campeão mundial de Sup Wave, Leco Salazar, o big rider Sylvio Mancusi, o Top do WCT Miguel Pupo, e seu irmão, promessa da nova geração, Samuel Pupo (ambos em parceria com a OHP). A sede fica na Avenida Manoel de Abreu, 1.029, na Cidade Náutica, em São Vicente. Informações pelo telefone (13) 3464.5080 e pelo site www.newadvance.com.br.

A Cinza General Store fica na Praça Rotary, 16/18, no Gonzaga.

Por: Surf Today / Fonte: 

cópia de image002 (1)

 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo