Principal / Fabio Maradei / Líder mundial de tecnologia em roupas de borracha, Rip Curl continua com seu legado desenvolvendo wetsuits de surfistas para surfistas.
Líder mundial de tecnologia em roupas de borracha, Rip Curl continua  com seu legado desenvolvendo wetsuits de surfistas para surfistas.

Líder mundial de tecnologia em roupas de borracha, Rip Curl continua com seu legado desenvolvendo wetsuits de surfistas para surfistas.

Gabriel Medina. Foto: Rip Curl divulgação

image001 

Fundada em 1969, na fria cidade de Torquay, no estado de Victoria, sul da Austrália, a Rip Curl começou o seu legado na produção e desenvolvimento de roupas de borracha, junto com a fundação da empresa. Os fundadores da marca, Brian Singer e Doug “Claw” Warbrick, apenas queriam surfar as perfeitas ondas de Bells Beach e Winkipop, sem passar frio, e passaram a produzir os wetsuits dentro de uma velha e abandonada padaria, utilizando máquinas de costura da Segunda Guerra Mundial.

Quase 50 anos depois de ter produzido e distribuído milhares de roupas de borracha ao redor do mundo, a Rip Curl pode se orgulhar de ter desenvolvido as principais tecnologias que hoje, são comuns. “Desde o início, os surfistas profissionais foram os responsáveis por guiarem a Rip Curl rumo a evolução dos cortes, materiais e tecnologias usadas na fabricação das nossas roupas de borracha”, comenta Márcio Ramos, gerente de produtos técnicos da Rip Curl no Brasil.

“Surfistas lendários como Wayne Lynch, Michael Peterson, Terry Fitzgerald e Shaum Tomson vestiram, testaram e divulgaram os wetsuits da Rip Curl ao redor do mundo no passado”, complementa Márcio.

Atualmente, a equipe de surfistas profissionais da equipe, que inclui o primeiro brasileiro campeão mundial Gabriel Medina, os australianos Mick Fanning, Owen Wright, Matt Wilkinson, Tyler Wright, Nikk Van Djik e o americano Conner Coffin, todos integrantes da elite do surf mundial, são os responsáveis pela contínua evolução das tecnologias aplicadas nas roupas de borracha.

“Os produtos da Rip Curl são feitos de surfistas para surfistas, desde o início da sua produção em 1969, na velha padaria. Nós sabemos o que estamos fazendo, somos os pilotos de teste e temos a melhor equipe de surfistas para nos dizer qual será o próximo passo” enaltece Márcio Ramos.

Hoje as três principais segmentações de roupas de borracha da Rip Curl disponíveis são: Flashbomb, E-Bomb Pro e Daw Patrol.

FlashBomb - A Roupa de Borracha com secagem mais rápida do mundo! Construída com o novo e exclusivo revestimento Flash Lining E5, que está 25% mais flexível que sua versão anterior e agora aplicado em toda roupa de borracha. É o wetsuit certo para condições de água e tempo frio, por possuir secagem em até 15 minutos. Eleita quatro vezes pela SIMA (Surf Industry Manufacturers Association) como a melhor roupa de borracha do mundo.

E-Bomb Pro - A Roupa de Borracha mais Flexível do mundo! É a linha de Roupas de Borracha preferida dos atletas da equipe profissional Rip Curl, testada e aprovada por eles durante as etapas do World Surf League. O modelo E-Bomb Pro possui máxima flexibilidade, leveza e conforto.

Dawn Patrol – Alta performance, durabilidade e custo benefício. Para os surfistas que buscam uma roupa de borracha de alta qualidade, performance e durabilidade, com preço acessível. Agora completamente vedada, essa linha contém partes chaves das roupas mais tecnológicas da coleção incluindo o exclusivo revestimento Thermo Lining em 3/4 da roupa, garantindo ainda mais aquecimento e conforto.

Para facilitar o entendimento das diferentes características técnicas das suas roupas de borracha disponíveis no Brasil, a Rip Curl preparou um hotsite completo, com tudo o que o consumidor precisa saber antes de decidir qual a roupa de borracha ideal. Disponível para plataformas desktop ou mobile, pelo link https://www.ripcurl.com.br/wetsuits-2018-e-bomb.

O experiente jornalista e comentarista das etapas do World Surf League no canal ESPN+, Edinho Leite, gravou em parceria com a rede de Lojas Starpoint e a Rip Curl, um episódio do “Quiver Mágico”, dedicado a explicar mais sobre as novas roupas de borracha Rip Curl. Confira:https://www.youtube.com/watch?v=_LCgemStk0Y.

A nova coleção de Roupas de Borracha Rip Curl já está disponível, com todos os modelos e grade completa, na Loja Virtual oficial da marca,[www.ripcurl.com.br]www.ripcurl.com.br. O consumidor pode parcelar em até 10X sem juros com frete grátis para todo país. Também as melhores surfshops do País, focadas no atendimento ao surfista praticante, já receberam a nova coleção de roupas de borracha desse inverno.

Além disso, nesse inverno a já tradicional promoção do roupão continua. “Na compra de um Long John Flashbomb ou E-bomb Pro o cliente ganha um roupão com capuz, que é um acessório super funcional na hora de vestir ou tirar a roupa de borracha” anuncia Márcio Ramos.   

Por: Surf Today / fonte: 

image006

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo