Principal / NOTÍCIAS / Local Brother`s: Galera se reúne para fortalecer Dick Cardoso – O professor que ensinou cegos a surfarem no Guarujá.
Local Brother`s: Galera se reúne para fortalecer Dick Cardoso – O professor que ensinou cegos a surfarem no Guarujá.

Local Brother`s: Galera se reúne para fortalecer Dick Cardoso – O professor que ensinou cegos a surfarem no Guarujá.

    Dick e amigos. Foto: Leo Santos.

 

Amigos, comerciantes, OnG CT Lugar ao Sol, Projeto Lendas do Surf e a Associação de Surf do Guarujá mostraram como é que se faz um evento de surf em parceria! Edilberto Cardoso, o conhecido “Dick”, proprietário da escola de surf Local Brother`s da Praia de Pitangueiras no Guarujá está lutando bravamente para vencer o câncer. Anualmente ele realiza um campeonatinho para incentivar a molecadinha no esporte. Neste ano, em virtude de seu estado de saúde, seus amigos se reuniram e organizaram a 15ª edição do “Campeonato Local Brother`s”.

Dick tem o respeito e consideração de muitos, especialmente daqueles que conheceram seu trabalho ministrando aulas de surf para cegos, um dos motivos pelo qual a Associação de Surf do Guarujá o elegeu recentemente como “Presidente de Honra”.

A competição rolou com a participação de mais de 100 atletas em 8 Categorias: Petit, Sub 16, Open, Master, Long Board, Body Board, Sup wave e Feminina além de uma Prova de remada e Air Show.

 O evento foi enriquecido com apresentação Jiu Jitsu, roda de capoeira, gincanas e brincadeiras como a “Caça às Parafinas FUWAX” e o privilegiado pico na Praia de Pitangueiras entre a Ilha Pombeva e Morro do Maluf, onde localiza-se a Escola de Surf Local Brother`s ofereceu valas que possibilitaram aos atletas demonstrar que o Guarujá possui talentos impressionantes nas mais diversas modalidades de surf.

Merece destaque a presença de quase 60 atletas da Associação Bodyboarding Kamikaze SP  idealizada por Lucas Conceição após uma criança ter sido vítima de uma bala perdida no bairro Vila Baiana próximo à Praia da Enseada no Guarujá. Lucas iniciou uma espécie de treinamento coletivo e no início contou com cerca de 4 meninos. No entanto, em virtude da disciplina e empenho do organizador, o  grupo aumentou rapidamente  e agora conta com cerca de 60 participantes que se reúnem para aprender a surfar além de participarem de outras atividades educativas. Recentemente, por exemplo, Lucas levou os surfistas para realização de doação de sangue ressaltando a importância das atitudes de solidariedade humana.

Embora o evento tenha tido a competição como start o que valeu mesmo foi o espírito ALOHA! Amigos reunidos para fortalecerem o grande  Dick , todos vibrando pela vitória do guerreiro! Aloha Dick!

Apoio: ASG – Associação de Surf do Guarujá, Projeto Lendas do Surf, CT Lugar ao Sol, New Hawaii, Fuwax, Click Moment, Aide Capoeira, Tico Peres, Nice Biquines, Belo Reino,  Bom Crepe,  Casa de Pedra, Chica Linda,  Ilha S.A. Surfboards, Hortifrutti Guarujá, Dorgo, Juliana Fonseca Advogada, LSW Surf Wear, Snoke, Nitram,  Maria Gallera, Mago Style   Monster Suplementos, Na Linha da Onda, Point Piercing Guarujá, Rei dos Churros, Pérola Limpa, Top Stamp, Lighting Bolt, Bella Guarujá Pães e doces, Conexão África, Nando LF, Pirata, Lightning Bolt.

Por: surf Today / Fonte: Claudia Assis

18222397_1881985932042096_6412956504298979323_n


Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo