Principal / Fabio Maradei / Mais focado, Giovani Pontes é um dos nomes fortes na 2ª etapa do Rip Curl Guarujá Open.
Mais focado, Giovani Pontes é um dos nomes  fortes na 2ª etapa do Rip Curl Guarujá Open.

Mais focado, Giovani Pontes é um dos nomes fortes na 2ª etapa do Rip Curl Guarujá Open.

Giovani Pontes. Foto: Silvia Winik

NA ABERTURA DO CIRCUITO ELE VENCEU A JÚNIOR E FOI O SEGUNDO NA PRO-AM

 image007

Na etapa inicial, ele foi um dos grandes nomes, com a vitória na categoria júnior e o segundo lugar na pro-am. A performance marcou o seu retorno ao surf. Antes, Giovani Pontes tinha ficado oito meses afastado, para se dedicar aos estudos, depois de uma conversa com o pai, Genesis, seu maior incentivador.

Agora, ele volta para a 2ª etapa do Rip Curl Guarujá Open de Surf 2017 ainda mais focado, sabendo que pode se manter na disputa pelos dois títulos e também do supercampeão. A disputa está marcada para sexta-feira, sábado e domingo (1º a 3), na praia que oferecer as melhores condições de onda.

Novamente, Giovani enfrentará a júnior e a pro-am, animado e confiante. “Estou muito feliz, trabalhando muito forte para isso há uns seis meses. Me preparando mental e fisicamente, também as pranchas. Tudo está correndo muito bem. Toda a bateria estou tendo uma regularidade, com bons scores”, comenta o surfista de 17 anos, que atualmente treina bastante na Praia da Enseada. “Porque não tem ninguém na água e fico mais concentrado”, conta.

Ele explica que a pausa nas competições foi uma decisão conjunta com o seu pai. “Temos uma conexão muito boa. Ele falou para eu focar um pouco nos estudos e abracei a ideia”, contou o atleta, que no final de ano conclui o Ensino Médio. “Fiquei oito meses sem competir e agora voltei com tudo”, destaca.

O entusiasmo ganha ainda mais força com a possibilidade de disputar o título de supercampeão, um título extra entre os campeões municipais, ao final do Circuito, valendo uma viagem para a Indonésia, oferecida pela Ocean Travel. ‘“Esse é o objetivo final”, anuncia o atleta, que até hoje só viajou para o Peru. “Estou pensando muito nesse prêmio. Vai ser demais”, revela.

O Rip Curl Guarujá Open 2017 é apresentado pela ASG. Patrocínio: Sucos Do Bem. Apoios: Prefeitura Municipal de Guarujá, através da Secretaria de Esportes e Lazer, Imobiliária Re/Wax Beach Home Leads, Faup Comunicação Visual, Ocean Travel, Millenium, Rip Wave, CFour Shaper Supply, Fu Wax, CT de Surf Lugar ao Sol, Colégio Don Domênico, Cross Fit Guarujá. Supervisão: Federação Paulista de Surf. Divulgação FMA Notícias e Revista Hardcore.

 image008

Por: Surf Today / fonte: 

image004 (2)

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo