Principal / NOTÍCIAS / Maresias recebeu última etapa do Sebastianense de Surf 2015.
Maresias recebeu última etapa do Sebastianense de Surf 2015.

Maresias recebeu última etapa do Sebastianense de Surf 2015.

A última etapa do Circuito Sebastianense de Surf, aconteceu em Maresias, São Sebastião, no sábado e domingo (26 e 27), com a participação de 150 competidores. O evento é realizado pela Associação Surf São Sebastião (ASSS), com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes. Supervisão técnica da Federação Paulista de Surf.
No sábado, as ondas não passaram de meio metro e o céu ficou nublado. No domingo, o dia foi de sol e ondas até 1 metro. A etapa final foi muito disputada, especialmente pela categoria Junior, entre primeiro e segundo colados, Leandro Alves e Renan Pulga. Ambos obtiveram 8,33 como maior nota, mas Renan Pulga venceu ao somar a segunda maior nota (7, 93), superando Leandro Alves com 7 pontos. Renan Pulga ainda teve o nome divulgado em sorteio na praia, realizado pela Wizard. Ele foi contemplado com 100% de bolsa para cursar na unidade. A Wizard ainda sorteou guarda sol e outros brindes entre o público presente da praia.
Caio Costa Caveirinha, categoria Estreantes, somou 14,83 pontos, deixando seus concorrentes dependentes de combinação em duas notas, sem chegar perto do vencedor. O segundo colado na Estreantes, Binho Vieira, somou 4,63. Nesta categoria concorreram 18 atletas. O resultado de Caio Costa Caveirinha explica-se pela sua qualidade, mas também porque é filho de Paulo Cesar Caveira, mais conhecido por Caveira, treinador exigente do surfista.
Isabela Saldanha, destaque no Feminino Estreantes (Sub 12), venceu com o total de 10,06. Mas todas as disputas empolgaram muito e a torcida.
O presidente da ASSS, Christóvão Marmo, muito satisfeito com o alto nível da etapa, parabenizou todos os atletas e agradeceu aos patrocinadores e apoiadores, especialmente à Prefeitura de São Sebastião. Também estiveram na praia o prefeito Ernane Primazzi, o secretário de Governo, Fábio Lopez e o secretário adjunto de Esportes, João Amorim.
Ao final, houve a entrega de premiações dos vencedores da última etapa do Circuito Sebastianense de Surf. Na sequência também foram premiados os campeões do ranking sebastianense 2015.
O Circuito tem apoio da Chillstrong, 20 Pés, Ruda Surfshop, Wizard, Kolling, Progression Session, Manga Wax, Ecopoxi, Guria, Green Way, Wagner Pupo, Raízes Surf, Surf Life, Sahy Surfando, Terral Restaurante, Bem Estar Espaço Fitnes, Toronto Serralheria, Vieira Carimbos, Drik Academia, Pousada Villa Camboa, NS Comunicação, Escolinha da Baleia, 100% Surf e ASM (Associação de Surf de Maresias). 
Campeões do ranking também foram premiados.
Resultado da etapa:

JUNIOR

Renan Pulga
Leandro Alves
Pedro Dib
Renan Hanada

MIRIM

Renan Hanada
Pedro Dib
Kaue Germano
Pablo Sousa

INICIANTES

Kaue Germano
Heitor Duarte
Caio Costa Caveirinha
Fernando JohnJohn

ESTREANTES

Caio Costa Caveirinha
2º Binho Vieira
3º Cauã Gonçalves
Rodrigo Saldanha

PETIT

Gabriel Slussarek
Pamella Mel
3º Sophia Medina
4º João Vitor

FEMININO

Yohana Sarandini
2º Larissa Nonato
3º Adriele Bras
Mayara Fagundes

FEMININO ESTREANTES

Isabela Saldanha
2º Aylana Cesar
Pamella Mel
4º Sophia Medina

“Taça Air Show” – Renan Pulga

Ranking final após última etapa:

Pedro Dib – Campeão Júnior (2.366 pontos)
Kaue Germano – Campeão Mirim (2.710 pontos)
Kaue Germano – Campeão Iniciantes (2.810)
Caio Costa Caveirinha – Campeão Estreantes (3.000 pontos)
Larissa Nonato – Campeã Feminino (2.629 pontos)
Pamella Mel – Campeã Petit (2.710 pontos)
Pamella Mel – Campeã Feminino “Sub 12” (2.810 pontos)

Por: Surf Today / Fonte: Associação Surf São Sebastião (ASSS).

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo