O tricampeão mundial, o australiano Mick Fanning anunciou há pouco sua aposentadoria, o que vai acontecer logo após a etapa de Bells Beach, que neste ano será a segunda competição do CT e que acontece entre os dias 28 de março e 8 de abril no pico de Victoria, Austrália.

Mick Fannning. Foto: WSL / Poullenot.

Mick Fanning. Foto: WSL / Poullenot.

Mick, que tem 36 anos, competiu pela primeira vez no CT em 2001, quando foi convidado para a etapa de Bells e foi o campeão. O surfista entrou na elite em 2002 e nesse ano venceu em J-bay e terminou em quinto lugar no ranking. Alguns anos mais tarde, em 2007, conquistou o seu primeiro título mundial. Os outros dois vieram em 2009 e 2013. Fanning, que foi vice mundial em 2014 e 2015,  venceu 22 etapas na elite.

O sul-africano Michael February vai herdar a vaga do australiano no CT 2018.

Confira o post de despedida do ídolo:

Eu decidi que o Rip Curl Pro Bells Beach será o meu último evento como competidor em tempo integral no World Surf League Championship Tour. O tour me deu muito, mas eu preciso de um novo desafio. Ainda adoro o jogo, mas não consigo encontrar a motivação e a dedicação necessárias para brigar por títulos mundiais.

Meu tempo de tour foi incrivelmente gratificante e tenho muitas memórias maravilhosas, o que não seria possível sem algumas pessoas muito especiais…

Minha mãe, meu pai, irmã e irmãos. Eu amo vocês!

Meus patrocinadores que continuam a apoiar meus objetivos.

Meu shaper Darren Handley e toda a equipe que sempre tiverem o cuidado e trabalharam duro em cada uma de minhas pranchas.

Meus adversários no circuito, vocês são como irmãos e irmãs para mim.

Minha equipe de apoio muito dedicada que esteve sempre ao meu lado em tempos bons e difíceis. Obrigado por vocês terem sido sempre sinceros comigo.

E obrigado aos fãs e a todos que me encorajaram e me animaram por todos esses anos.

Estou ansioso para a vida longe do tour enquanto olho de perto nas coisas. Estou tão orgulhoso do nosso esporte e da forma como continua a evoluir. O nível de performance no Championship Tour e o Big Wave Tour é incrível. Não posso esperar para ver tudo como um dos maiores fãs do esporte. Também estou ansioso para evoluir o meu próprio surf de novas maneiras, visitando lugares desconhecidos e assumindo experiências diferentes.

Estarei competindo no evento de abertura em casa na Gold Coast e depois embrulhando coisas no Rip Curl Pro. Bells Beach é onde minha carreira no tour realmente começou, eu sempre amei o lugar e parece um pico ideal para terminar as coisas. Vai ser uma grande festa, divertida, e todos vocês estão convidados a participar. Espero ver vocês lá.

Saúde irmãos e obrigado pelas memórias.

Mick.

@ripcurl_aus @redbullau @reef @dhdsurf @dragonalliance @creaturesofleisure @vertra @fcs_surf @skullcandy @mercedesbenzvans_au @opkix @grapes @mfsoftboards @balterbrewers

 

Por: Surf Today / fonte:  Carlos Matias